Um dia no correio, os carteiros estavam separando as cartas para enviarem.
Uma das cartas estava endereçada para DEUS, e um carteiro falou:
Como vamos mandá-la para o céu? Já sei, vamos abrir a carta e vamos ver se
conseguimos ajudar esta pessoa."
A carta era de um menino. E na carta estava escrito:
"Senhor Deus, meu pai está desempregado, sem dinheiro, e tem que sustentar a
minha mae, minha irma, e eu.
 As contas vencendo... por favor, nos mande mil reais."
Sentindo muita pena, os carteiros fizeram uma vaquinha e arrecadaram
oitocentos reais, nao tinham mil reais, mas mesmo assim mandaram a carta de
volta para o menino, com os oitocentos reais.
Na outra semana, o menino mandou mais uma carta para o correio:
"Muito obrigado Senhor. Rezarei por várias noites lhe agradecendo, mas da
próxima vez mande um cheque porque os filhos da puta desses carteiros já
roubaram duzentos reais...."