MAU HUMOR

Aqui vão algumas das citações contidas nos livros "O melhor do mau
humor", "O poder de mau
humor" e "O amor
de mau humor", coletadas por Ruy Castro (editora Companhia das Letras):

A minha única restrição aos cigarros é a de que eles já não vêm acesos.
(Fran Lebowitz)

E se este mundo for o inferno de outro planeta? (Aldoux Huxley)

Um homem pode ser perfeitamente feliz com qualquer mulher—desde que não
viva com ela.
(Oscar Wild)

Se todos os seres humanos tivessem ouvido realmente apurado, nenhum
idiota teria coragem
de inventar o
acordeon. (Millôr Fernandes).

Ópera em inglês faz tanto sentido quanto beisebol em italiano.
(H.L.Mencken)

Avião: é mais pesado do que o ar, tem motor a explosão e foi inventado
por um brasileiro.
Não pode funcionar.
(Vinícius de Moraes).

Certa vez, durante a Lei Seca, fui obrigado a passar dias a comida e
água.   (W.C.Fields)

João Gilberto: o único estrangeiro nos Estado Unidos que preferiu
aprender inglês com o
Tarzan. (Telmo Martinho)

A descoberta do clarinete por Mozart foi uma contribuição maior do que
toda a África nos
deu até hoje. (Paulo
Francis)

(Ao passar mal no avião e a aeromoça perguntar-lhe se estava sentindo
falta de ar):
Não, eu estou sentindo falta de terra (Milton Campos)

Não concorde comigo até eu acabar de falar, pô! (Darryll F. Zanuck)

Guarda-chuva de banco só abre quando faz sol. (Antônio Ermírio de
Morais)

A Bolsa de Valores é algo assim como uma suruba em que você entra com a
bunda.   (O
Planeta Diário)

(Contemplando o mar de peixes mortos na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio
):
O Brasil é o único país do mundo em que peixe morre afogado. (Tobias).

Não temos uma democracia. Temos uma surubocracia anarco-sindicalista.
(Roberto Campos)

Minha receita para enriquecer? Acorde cedo, trabalhe muito, ache
petróleo. (J.Paul Getty)

A morte é o clube mais aberto do mundo. (Otto Lara Resende)

Não há amor que resista quando o homem toma champanhe no sapato de uma
mulher e engasga
com uma palmilha
do Dr. Scholl. (Phyllis Diller)

Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta
de você. (Kim
Hubbad)

O brasileiro é sueco com a mulher dos outros e mineiro com a própria
mulher. (Ronaldo
Boscoli)

Se os seus pais não tiveram filhos, há uma boa chance de que você também
não tenha.
(Clarence Day)

Quando o sujeito é uma besta e não é capaz de fazer nada, faz filhos.
(Nelson Rodrigues)