Comunicação Interna Politicamente Correta

 Foi  trazido  ao  conhecimento  da Gerência o fato de que alguns
 indivíduos  têm  empregado  linguagem de baixo calão enquanto se
 comunicam   com   outros   funcionários.  Devido  às  constantes
 reclamações  daqueles  que  se  ofendem  mais  facilmente,  essa
 conduta não será mais tolerada. Para isso, a Gerência compilou a
 seguinte   lista   codificada.   É   imperativo  que   todos  os
 funcionários  a  leiam  e  a  memorizem,  para que a comunicação
 torne-se mais cordial e adequada:

 FRASE ANTIGA: NEM FUDENDO
 FRASE NOVA: Não tenho certeza se vai ser possível.

 FRASE  ANTIGA:  PUTA  QUE  O PARIU! PUTA QUE O PARIU! PUTA QUE O
 PARIU!
 NOVA FRASE: Sério ? Incrível! Impressionante!

 FRASE ANTIGA: TO CAGANDO E ANDANDO!
 FRASE NOVA: Claro que isso não me preocupa.

 FRASE ANTIGA: MAS QUE PORRA EU TENHO A VER COM ESTA MERDA?
 FRASE NOVA: Eu não estava envolvido nesse projeto.

 FRASE ANTIGA: CARALHO!
 FRASE NOVA: Interessante, hein?

 FRASE ANTIGA: FODA-SE, NÃO VAI DAR NEM A PAU!
 FRASE NOVA: Vou fazer o possível ...

 FRASE ANTIGA: PUTA MERDA, VIADO NENHUM ME FALA NADA!
 FRASE NOVA: Precisamos melhorar a comunicação interna.

 FRASE ANTIGA: PATRÃOZINHO... QUER QUE EU DÊ HOJE?
 FRASE NOVA: Talvez eu possa trabalhar até mais tarde.

 FRASE ANTIGA: O CARA É UM BOSTA!
 FRASE NOVA: Ele não está familiarizado com o problema.

 FRASE ANTIGA: VAI PRA PUTA QUE O PARIU!
 FRASE NOVA: Desculpe.

 FRASE ANTIGA: VAI PRA PUTA QUE O PARIU, SEU VIADO!
 FRASE NOVA: Desculpe, senhor.

 FRASE ANTIGA: BANDO DE FILHOS DA PUTA!
 FRASE  NOVA:  Eles  não  ficaram  satisfeitos com o resultado do
 trabalho.

 FRASE ANTIGA: FODA-SE VOCÊ! SE VIRA!
 FRASE NOVA: Acho que não posso ajudar.

 FRASE ANTIGA: PUTA TRABALHINHO DE CORNO.
 FRASE NOVA: Adoro desafios.

 FRASE ANTIGA: DEU PRA QUEM PRA VIRAR CHEFE?
 FRASE NOVA: Finalmente reconheceram sua competência.

 FRASE ANTIGA: ENFIA ESTA PORRA NO CÚ!
 FRASE NOVA: Por favor, refaça o trabalho.

 FRASE ANTIGA: AH, SE EU PEGO O FILHO DA PUTA QUE FEZ ISSO!
 FRASE  NOVA:  Precisamos reforçar nosso programa de treinamento.

 FRASE ANTIGA: ESTA MERDA TÁ INDO PRÔ BURACO...
 FRASE  NOVA:  Os  índices  de  desemprego estão apresentando uma
 queda sensível...

 FRASE ANTIGA: AGORA FUDEU DE VEZ!
 FRASE NOVA: Este projeto não vai gerar o retorno previsto!

 FRASE ANTIGA: EU SABIA QUE IA DAR MERDA!
 FRASE NOVA: Desculpe, eu poderia ter avisado.

 FRASE ANTIGA: Ô CACETE ... VAI SAIR CAGADA DE NOVO!
 FRASE NOVA: Que pena ... Teremos outra não conformidade.

 FRASE ANTIGA: VOU DAR PORRADA EM QUEM METER A MÃO NESTA MERDA.
 FRASE NOVA: É necessário um treinamento para o pessoal, antes de
 ligarem a máquina.

 FRASE ANTIGA: Ô CAMBADA DE VAGABUNDOS!
 FRASE   NOVA:   É  necessário  melhorarmos  nossos  índices  de
 produtividade.

 FRASE ANTIGA: VOU ENFIAR ISTO GOELA ABAIXO DESSES FILHOS DA PUTA!
 FRASE NOVA: Vamos negociar o projeto com maior determinação.

 FRASE ANTIGA: ESSA PIRANHA DÁ PRÁ QUALQUER UM!
 FRASE   NOVA:   Ela   leva   muito   à   sério   a   integração
 interdepartamental

Daniel