Uma formiga que vivia na floresta, todos os dias tinha a fatidica
tarefa de atravessar um riacho para ir buscar alimentos para sí e para os
seus filhotes.
Como não conseguia atravessar o riacho, todos os dias pedia ajuda a um
animal de maior porte para ajudá-la a atravessar o riacho.
E normalmente, no caminho encontrava sempre um javali:
F- Javali, ajudas-me a atravessar o riacho ? - Perguntava.
J- Claro formiguinha, sobe para as minhas costas.
Já no fim da travessia:
F- Obrigadinha. - Dizia a formiguinha.
J- Obrigadinha não, baixa a calcinha.
E o Javali, lá fazia o que tinha a fazer; e isto acontecia todos os
dias...  Certo dia, a formiguinha no seu percurso do costume, encontra
um crocodilo em vez do javali...
F- Crocodilo, ajudas-me a atravessar o riacho ? - Pergunta a
formiguinha.
C- Claro formiguinha, sobe para as minhas costas.
Já no fim da travessia:
F- Obrigadinha...
C- (Silêncio)
F- OBRIGADINHA !!!