DIÁRIO DE UM INTERNAUTA PRINCIPIANTE

18/julho - tentei me conectar com a america online. eu ouvi que  este é o
melhor serviço on-line que se pode ter. até inclui um disco grátis! acho
melhor não gastar esse no caso deles não me mandarem mais  outro! não
consigo conectar. não sei o que há de errado...

19/julho - um cara do centro de suporte técnico disse que meu computador
precisa de um modem. não vejo porque. ele deve estar tentando me enganar.
que tipo de idiota ele pensa que eu sou?

22julho - eu comprei o modem. não consigo imaginar aonde isso vai. ele não
encaixa no monitor ou na impressora. estou confuso.

23/julho - eu finalmente tive meu modem instalado. aquele meu vizinho de 9
anos de idade fez isso pra mim. mas o modem ainda não funciona. eu não
consigo estar  online!

25/julho- meu vizinho de 9 anos me conectou à america online. ele é tão
esperto! eu disse  ao garoto que ele era um prodígio. mas ele disse que era
apenas outro serviço. Que garoto modesto. ele é tão esperto e faz esses
serviços para as pessoas. De qualquer maneira, ele é mais esperto que
aqueles estúpidos que me venderam o modem. eles nem me disseram sobre o tal
software de comunicação. aposto que eles nem sabiam. e por que eles puseram
duas entradas para o cabo telefônico atrás do modem quando se precisa
somente de uma? e porque eles tem um  escrito phone quando não se  supõe
ligar ele na tomada da parede? eu  achei o som da discagem muito divertido!
meu, modems são ensurdecedores! mas o garoto avaliou ele pelo som.

26/julho - o que é essa internet? eu pensei que eu estava na america online.
não nessa coisa de internet. estou confuso.

27/julho - o garoto de nove anos me mostrou como usar essa america online.
eu lhe disse que ele devia ser um gênio. ele disse que é se comparado a mim.
talvez ele não seja tão modesto, apesar de tudo.

28/julho - eu tentei usar o chat, hoje. tentei conversar com meu computador
mas nada aconteceu. talvez eu precise comprar um microfone.

29/julho - eu achei esta coisa chamada usenet. eu saí fora dela porque eu
estou conectado à america online, e não usenet.

30/julho - essas pessoas dessa coisa de usenet vivem usando letras
maiúsculas. como eles fazem isso? eu nunca imaginei como se faz para digitar
letras maiúsculas. talvez eles tenham um outro tipo de teclado.