Um ventríloquo chega a uma fazenda e começa a bater um papo com o
fazendeiro.

- Bonita sua fazenda. Aquele cachorro ali, fala? - pergunta o
ventríloquo apontando para um cachorro que estava por ali.

- Não - respondeu o fazendeiro - cachorro não fala.

- Cachorro, qual é o seu nome? - perguntou o ventríloquo.

- Meu nome é Rex , mas ele me chama de outra coisa - respondeu o
cachorro.

- E ele te trata bem?

- Trata. Ele é carinhoso, me dá comida, passeia comigo. é ótima pessoa.

O ventríloquo pergunta então pro fazendeiro:

- E aquele cavalo, fala?

- Não! Claro que não!

- Cavalo, qual é o seu nome? - perguntou o ventríloquo pro cavalo.

- Meu nome é Ventania , mas ele me chama de outra coisa. - respondeu o
cavalo.

- E ele te trata bem?

-Trata. Ele é carinhoso, me dá comida , me trata bem. Ele é muito legal.

- E aquela cabrita, fala? - perguntou o ventríloquo pro fazendeiro, que
rapidinho respondeu:

- Ai meu Deus, fala; fala mas é mentirosa pra caramba!