O Filho:
- Mãe, vem acampar comigo!
- Acampar? De jeito nenhum! Você só tem 7 anos.
- Tenho 15, mãe!
- Mas já?! Não é possível! Tem certeza?
- Absoluta. É que nos meus últimos aniversários você estava
  trabalhando e esqueceu de ir.
- Esqueci, não. É que caíram em dia de semana. Se tivessem
  feito como eu sugeri...
- Você sugeriu que mudassem o dia do meu aniversário pra
  todo primeiro domingo de maio.
- Exato. Domingo eu nunca trabalho.
- Papai contou que vocês se casaram num domingo e você
  trabalhou... durante  a cerimônia.
- Eu só assinei uns documentos enquanto o padre falava. Ele
  nem percebeu.
- E em vez do vovô... você entrou na Igreja de braço dado
  com o contador!
- Claro! O balanço da firma era para o dia seguinte!
- E a lua-de-mel...
- Tá. Eu não fui. Mas mandei o boy do escritório me
  representando. Seu pai no começo resistiu, mas acabou
  aceitando.
- E quando eu nasci? Qual é a desculpa?
- Desculpa por quê? Você nasceu como qualquer criança.
- Nasci numa mesa de reuniões!
- Era numa reunião de diretoria! Não podia sair assim, só
  porque a bolsa estourou. E você devia se orgulhar! Foi o
  presidente de uma grande multinacional que fez teu parto.
- Já sei. E a secretária cortou meu cordão umbilical com o
  clipe.
- E o rapaz do xerox te amamentou. Sorte que ele tinha muito
  colostro...
- Não brinca. Fiquei traumatizado.
- Eu fiquei. Você nasceu em cima de uma papelada
  importante. Quase perdi  o  emprego...
- E quando você foi me pegar na escola pela primeira vez? A
  vergonha que  eu  passei...
- Eu só estava com medo de nao te reconhecer... Não te via
  fazia um tempinho...
- Tive que segurar um cartaz, que nem parente desconhecido
  em aeroporto, escrito: "Eu sou o Thiago".
- Thiago? Foi esse o nome que eu te dei?
- Que a moça do cartório me deu!, quando completei 8 anos e
  consegui ir sozinho a um tabelião. Fiquei sem nome
  durante oito anos! Oito anos  sendo chamado de pssit!!
- Pssit. Até que não é feio!
- Tudo por causa dessa porcaria do teu trabalho! Faz uma
  coisa. Pra provar que você quer mudar, vem acampar comigo.
- Por que nós não acampamos lá no meu escritório? Do lado
  do fax tem um espaçao. E umas samambaias artificiais.
  Posso contratar algum estagiário para ficar coaxando pra
  gente.
- Pára de brincar. Larga tudo e vem comigo.
- Bom, se você tá insistindo tanto, eu... Então tá. Eu...
  tudo bem, eu  vou.
- Jura? Otimo! Você vai adorar!
- Ah, difícil pensar em programa melhor. Aquelas árvores,
  aqueles macacos guinchando, aquelas aranhas bacanas.
- Então está tudo certo.
- Só preciso saber assim, de um detalhe. A respeito do
  mato. Uma besteira.
- O quê? Se o mato tem mosquito? Se tem cobra?
- Não. Se o mato tem tomada.