O  sujeito entra no trem noturno. O compartimento onde ele entra
está vazio, à exceção de uma jovem e linda freira que está lendo
a Bíblia.

Ele resolve sentar ao lado da freira que parece não ter o mínimo
interese  por  ele.  O  tempo  passa, assim como os quilômetros.
Depois de um tempo que parecia ser interminável, o sujeito tenta
iniciar  uma conversa. Mas não sabendo nem por onde começar, ele
põe a mão no joelho da freira.

A jovem enrubesce e se vira para o audacioso:

- O senhor crê em Deus?

ELe responde:

- Sim, é claro!

-  E  os  senhor  já  leu  a  Bíblia? - continua a freira - Para
qualificar  o  gesto  que  o  senhor  acabou  de  fazer,  eu lhe
aconselho, ao voltar para casa, ler o capítulo 6, versículo 23".

O  sujeito  fica vermelho feito um camarão e retira a mão. E não
se  mexe  mais durante todo o resto da viagem. De volta em casa,
ele  corre  para  pegar  uma  Bíblia  e  a  abre  no capítulo 6,
versículo 23, onde lê: "O Paraiso fica mais para cima".

O  cúmulo  do otimismo é entrar num restaurante e ter certeza de
que vai encontrar uma pérola nas ostras para poder pagar a conta
-- Tristan Bernard

http://www.geocities.com/miltongoya/

Famosas últimas palavras: "Corte o fio vermelho! Eu tenho certeza"