Paz e Longa Vida, ALL

As 100 coisas a fazer quando me tornar um senhor do mal

  1.Minhas Legiões do Terror terão capacetes com visores de acrílico, e não
placas tampando
     o campo de visão.
  2.Meus dutos de ventilação serão pequenos demais para alguém rastejar por
eles.
  3.Meu nobre meio irmão, do qual usurpei o trono, será morto, não mantido
anônimo em uma
     cela esquecida em minha masmorra.
  4.Fuzilamento não é bom demais para meus inimigos.
  5.O Artefato que é a fonte de meu poder não será mantido na Montanha do
Desespero, além do
     Rio de Fogo guardado pelos Dragões da Eternidade. Será mantido em uma
caixa forte
     convencional. Isso também se aplica ao objeto que é minha única
fraqueza.
  6.Não irei me gabar da situação de meus inimigos antes de matá los.
  7.Quando tiver capturado meu adversário e ele disser "Olhe, antes de me
matar, pelo menos
     me conte sobre o que você planeja fazer." Eu direi "não" e atirarei
nele. Pensando bem,
     vou atirar nele e depois dizer "não".
  8.Depois de raptar a linda princesa, iremos nos casar imediatamente em uma
discreta
     cerimônia civil, não um espetáculo de três semanas de duração durante
as quais a fase
     final de meu plano será implementado.
  9.Não incluirei um mecanismo de autodestruição a não ser que seja
absolutamente
     necessário. Se o for, não será um grande botão vermelho escrito
"Perigo, não aperte". O
     grande botão vermelho "Não Aperte" irá disparar uma saraivada de balas
em qualquer um
     estúpido o bastante para apertá lo. Ao mesmo tempo, botões
"LIGA/DESLIGA" não serão
     claramente indicados em meus painéis.
 10.Não levarei meus inimigos para interrogatório no centro de meu castelo.
Um pequeno
     hotel, na periferia de meu Reino servirá perfeitamente.
 11.Serei seguro de minha superioridade. Assim, não sentirei necessidade de
prová la,
     deixando pistas na forma de charadas ou permitindo que meus inimigos
mais fracos
     permaneçam vivos, para mostrar que não representam ameaça para mim.
 12.Um de meus conselheiros será uma criança de cinco anos. Qualquer falha
em meus planos
     que ela seja capaz de detectar será corrigida antes da implementação.
 13.Todos os inimigos mortos serão cremados. Os corpos levarão repetidos
tiros de munição de
     grosso calibre. Ninguém será deixado para morrer no fundo de um
penhasco. O anúncio de
     suas mortes, bem como a respectiva celebração do evento, serão adiados
até depois dos
     procedimentos acima mencionados.
 14.O herói não terá direito a um último beijo, último cigarro ou qualquer
tipo de último
     pedido.
 15.Nunca usarei nenhum dispositivo com um contador digital. Se achar que
tal dispositivo é
     essencial, o marcarei para ativação quando o contador chegar em 117 e o
heróis estiver
     começando a pensar em um plano para desativá lo.
 16.Nunca usarei a frase "Antes de matá lo, há uma coisa que desejo saber".
 17.Quando empregar pessoas como conselheiros, ocasionalmente irei escutar
seus conselhos.
 18.Se um jovem e atraente casal entra em meu Reino, irei monitorar
cuidadosamente suas
     atividades. Se descobrir que são felizes e apaixonados, os ignorarei.
Entretanto, se as
     circunstâncias os forçaram a ficar juntos, contra sua vontade, e se
passam todo o tempo
     implicando e criticando um ao outro exceto em ocasiões quando estão
salvando a vida um
     do outro, momento em que há toques de tensão sexual no ar, ordenarei
imediatamente sua
     execução.
 19.Não irei ter um filho. Apesar de suas risíveis e mal planejadas
tentativas de usurpar
     meu podem sempre falharem, isso pode se tornar uma distração fatal em
um período
     crucial.
 20.Não terei uma filha. Ela iria ser tão bonita quando má, mas uma simples
olhada para a
     expressão no rosto do herói e ela irá trair o próprio pai.
 21.Apesar de ser uma forma comprovada de aliviar o stress, não irei soltar
risadas
     maníacas. Com essas risadas, quando ocupado, é muito fácil deixar de
perceber pequenas
     nuances e acontecimentos que um indivíduo mais atento pode identificar
e responderE0
     altura.
 22.Irei contratar um estilista talentoso para criar uniformes originais
para minhas Legiões
     do Terror, ao contrário de certos modelos baratos que os fazem parecer
tropas nazistas,
     legiões romanas ou hordas de selvagens mongóis. Todos foram
eventualmente derrotados e
     quero que minhas tropas tenham uma inspiração moral mais positiva.
 23.Não importa o quão tentador seja a perspectiva de poder ilimitado, não
irei absorver
     qualquer campo de energia maior que minha cabeça.
 24.Irei manter um estoque especial de armas de baixa tecnologia e treinar
minhas tropas em
     seu uso. Assim, mesmo que os heróis consigam destruir meu gerador de
energia e/ou
     desativar as armas de energia padrão, minhas tropas não serão
sobrepujadas por um bando
     de selvagens armados com lanças e pedras.
 25.Irei manter uma estimativa realista de minhas forças e fraquezas. Mesmo
que isso tire
     parte da diversão do trabalho, pelo menos nunca irei dizer a frase
'Não, não pode ser!
     EU SOU INVENCÍDVEL!!!" (após a qual, normalmente a morte é
instantânea.)
 26.Não importa o quão bem funcione. Jamais irei construir qualquer tipo de
equipamento que
     seja completamente indestrutível exceto por um pequeno e virtualmente
inacessível ponto
     vulnerável.
 27.Não importa o quão atraentes certos membros da rebelião podem ser.
Provavelmente em
     algum lugar há alguém igualmente atraente que não está tentando
desesperadamente me
     matar. Assim, pensarei duas vezes antes de ordenar que uma prisioneira
seja levada a
     meus aposentos.
 28.Nunca construirei uma única unidade de nada importante. Todos os
sistemas essenciais
     terão painéis de controles e fontes de força redundantes. Pela mesma
razão, sempre
     carregarei pelos menos duas armas carregadas, todo o tempo.
 29.Meu monstro de estimação será mantido em uma jaula bem segura, da qual
ele não poderá
     escapar e na qual não poderei cair por acidente.
 30.Irei me vestir com cores claras e alegres, isso deixará meus inimigos
confusos.
 31.Todos os magos incompetentes, escudeiros, bardos sem talento e ladrões
covardes em meu
     Reino serão executados. Meus inimigos certamente desistirão e
abandonarão sua cruzada se
     não tiverem um parceiro cômico ao lado.
 32.Todas as camponesas ingênuas e peitudas que servem bebidas em tabernas
serão trocadas
     por garçonetes experientes e profissionais, que não irão dar apoio ao
herói ou servir de
     par romântico para seu ajudante.
 33.Não terei um ataque de fúria e matarei o mensageiro que me trouxe más
notícias só para
     mostrar o quão mal realmente sou. Bons mensageiros são difíceis de
achar.
 34.Não exigirei que as mulheres em postos de comando em minha organização
usem tops de aço
     inoxidável. A moral da tropa fica bem melhor com um código de
vestimenta mais casual. Ao
     mesmo tempo, roupas feitas inteiramente de couro serão reservadas para
ocasiões formais.
 35.Nunca vou me transformar em uma cobra. Isso nunca funciona.
 36.Não irei deixar crescer um cavanhaque. Nos velhos tempos fazia com que
você parecesse
     diabólico, hoje o torna um membro frustrado da Geração X.
 37.Não irei prender membros do mesmo grupo no mesmo bloco da masmorra.
Muito menos na mesma
     cela. Se são prisioneiros importantes, irei manter a única chave da
cela comigo, ao
     invés de deixar uma cópia com cada guarda do destacamento da prisão.
 38.Quando meu tenente de confiança disser que minhas legiões do Terror
estão perdendo uma
     batalha, eu acreditarei nele. Afinal, ele é meu tenente de confiança.
 39.Se um inimigo que acabei de matar tem irmãos ou filhos em algum lugar,
irei encontrá los
     e executá los imediatamente, ao invés de esperar que cresçam nutrindo
sentimentos de
     vingança contra mim.
 40.Se eu não tiver escapatória a não ser me envolver em uma batalha,
certamente não
     liderarei na frente de minhas Legiões do Terror, nem irei procurar o
líder adversário
     entre o exército inimigo.
 41.Não irei ser cavalheiresco ou bom esportista. Se possuir uma super arma
contra a qual
     não há defesa, a usarei assim que for possível, ao invés de mantê la
guardada.
 42.Assim que meu poder estiver estabelecido, irei destruir todos aqueles
inconvenientes
     dispositivos de viagem no tempo.
 43.Quando capturar o herói, terei certeza de também capturar seu cachorro,
macaco, furão ou
     qualquer outro bichinho bonitinho de dar nojo, capaz de desamarrar
cordas e roubar
     chaves, que por acaso ele tenha como mascote.
 44.Irei manter uma saudável dose de ceticismo quando capturar a linda
rebelde e ela disser
     que está atraída por meu poder e boa aparência, e alegremente trairá
seus companheiros
     se eu deixá la tomar parte em meus planos.
 45.Só irei contratar caçadores de recompensa que trabalhem por dinheiro.
Aqueles que
     trabalham por prazer tendem a fazer coisas tolas como equilibrar as
chances, para dar ao
     outro cara uma disputa justa.
 46.Terei um claro entendimento sobre quem é responsável pelo que em minha
organização. Por
     exemplo, se meu general fracassou, não irei sacar minha arma, apontar
para ele, dizer 'e
     este é o preço do fracasso' então subitamente apontar e matar um
subalterno qualquer.
 47.Quando um conselheiro disser "Meu Lorde, ele é somente um homem. O que
apenas um homem
     pode fazer?" Eu responderei: "Isso!" e matarei o conselheiro.
 48.Se descobrir que algum fedelho começou uma cruzada para me destruir,
irei chaciná lo
     enquanto ele ainda é um fedelho, ao invés de esperar que cresça e se
torne um adulto.
 49.Tratarei qualquer monstro que eu venha a controlar através de mágica ou
tecnologia com
     respeito e ternura. Assim, se perder o controle sobre ele, não virá
imediatamente atrás
     de mim por vingança.
 50.Se descobrir a localização aproximada do único artefato que pode me
destruir, não irei
     mandar todas as minhas tropas para recuperá lo. Ao contrário, mandarei
as tropas atrás
     de alguma outra coisa, e discretamente colocarei um anúncio de 'procura
se, gratifica se
     bem', em um jornal local.
 51.Meus computadores principais terão seu próprio sistema operacional, que
será totalmente
     incompatível com IBM PCs ou Macs.
 52.Se um dos guardas de minha masmorra começar a esboçar preocupação com as
condições na
     cela da linda princesa, ele será imediatamente transferido para uma
função com menos
     envolvimento com pessoas.
 53.Irei contratar um time de arquitetos e pesquisadores de alto nível para
examinar meu
     castelo e me informar de quaisquer passagens secretas e túneis
abandonados que eu tenha
     conhecimento.
 54.Se a linda princesa que capturei disser "Nunca irei me casar com você!
Nunca! Está
     ouvindo? Nunca!" eu direi: "Tudo bem." E a executarei.
 55.Não farei uma barganha com uma criatura demoníaca e depois tentarei
desfazê la apenas
     porque me senti com vontade.
 56.Os mutantes deformados e malucos psicóticos terão seu lugar em minhas
Legiões do Terror.
     Entretanto antes de mandá los em uma importante missão secreta que
demande tato e
     sutileza, verificarei se há alguém mais igualmente qualificado, e que
atraia menos
     atenção.
 57.Minhas Legiões do Terror serão treinadas em tiro básico. Qualquer um que
não consiga
     aprender a acertar algo do tamanho de um homem a 10 metros de
distância, será usado como
     alvo.
 58.Antes de utilizar qualquer tipo de artefato ou máquina capturada, irei
ler
     cuidadosamente o manual de instruções.
 59.Se for necessário fugir, não irei parar para fazer uma pose dramática e
dizer uma frase
     profunda.
 60.Nunca irei construir um computador inteligente que seja mais esperto do
que eu.
 61.Pedirei a meu conselheiro de cinco anos de idade que tente decifrar
qualquer código que
     eu estiver pensando em adotar. Se ele o decifrar em menos de 30
segundos, não será
     usado. Nota: Isso também se aplica a passwords.
 62.Se meus conselheiros perguntarem "Por que está arriscando tudo nesse
plano louco?" Não
     irei prosseguir até ter uma resposta que os satisfaça.
 63.Irei projetar os corredores de minha fortaleza para que não haja alcovas
ou suportes
     estruturais protuberantes que possam ser usados como abrigo por
intrusos durante um
     tiroteio.
 64.Lixo será eliminado em incineradores, não compactadores. E eles serão
mantidos acesos,
     sem aquele nonsense de chamas que se ativam através de túneis de
acesso, em intervalos
     previsíveis.
 65.Irei me consultar com um psiquiatra e me curar de todas as estranhas
fobias e bizarros
     hábitos compulsivos que possam se mostrar uma desvantagem.
 66.Se for obrigatório que existam terminais de computador de acesso
público, os mapas que
     mostram meu complexo terão uma sala claramente marcada como Sala de
Controle Central.
     Essa sala será a Câmara de Execução. A sala de controle central de
verdade estará
     indicada como Câmara de Contenção de Transbordamento do Esgoto.
 67.Meu teclado de segurança na verdade será um scanner de impressões
digitais. Qualquer um
     que observe um usuário digitar seu código e consequentemente tente
digitar a mesma
     sequência irá ativar o alarme central.
 68.Não importa quantos curtos circuitos há no sistema, meus guardas serão
instruídos a
     tratar cada câmera de segurança com defeito como caso de emergência
total.
 69.Pouparei a vida de alguém que tenha me salvado no passado. Isso só é
razoável se
     estimular outros a fazê lo. Entretanto a oferta só é válida uma única
vez. Se querem que
     os poupe novamente, é melhor que salvem minha vida mais uma vez.
 70.Todas as parteiras serão banidas de meu reino. Os bebês nascerão em
hospital
     supervisionados pelo Estado.D3rfãos serão colocados em lares adotivos,
não abandonados
     na floresta para serem criados por criaturas selvagens.
 71.Quando meus guardas se separarem para procura por intrusos, eles sempre
andarão em
     grupos de pelo menos dois. Serão treinados para que se um desaparecer
misteriosamente no
     meio da patrulha, o outro iniciará imediatamente um alerta e chamará
por reforços, ao
     invés de ficar procurando o colega pelas esquinas.
 72.Se eu decidir testar a lealdade de um assistente, para descobrir se ele
pode ser
     promovido a homem de confiança, terei um grupo de atiradores de elite
por perto, caso a
     resposta seja não.
 73.Se todos os heróis estão ao lado de um mecanismo esquisito e me
desafiando, usarei uma
     arma convencional, ao invés de disparar minha super arma invencível
contra eles.
 74.Não concordarei em deixar os heróis partirem livres, se vencerem uma
competição, mesmo
     que meus conselheiros digam que está tudo arranjado e que é impossível
para eles ganhar.
 75.Quando criar uma apresentação multimídia de meu plano, feita para que
meu conselheiro de
     cinco anos de idade possa facilmente entender os detalhes, não irei
chamar o disco de
     "Projeto Overlord" e deixá lo solto em minha mesa.
 76.Irei instruir minhas Legiões do Terror para atacar o herói em massa, ao
invés de ficarem
     em volta dele esperando enquanto um ou dois atacam de cada vez.
 77.Se o herói correr para meu telhado, não irei atrás dele em uma tentativa
de atirá lo do
     alto. Também não lutarei com ele na beira de um despenhadeiro. (No meio
de uma ponte de
     cordas sobre um rio de lava derretida é não que não vale nem a pena
considerar.)
 78.Se tiver um surto de insanidade e decidir oferecer ao herói a chance de
rejeitar um
     emprego como meu Braço Direito, irei reter sanidade o suficiente para
esperar que meu
     atual Braço Direito saia da sala antes de fazer a oferta.
 79.Não direi para minhas Legiões do Terror "E ele deve ser trazido vivo!".
A ordem será: "E
     tentem trazê lo vivo se for razoavelmente viável".
 80.Se acontecer de minha máquina do Juízo Final possuir um botão de
reversão, assim que
     tiver sido usada irei derretê la e cunhar uma edição especial limitada
de moedas
     comemorativas.
 81.Se minhas tropas mais fracas falharem na tentativa de eliminar o heróis,
mandarei minhas
     melhores tropas, ao invés de perder tempo mandando tropas
progressivamente mais fortes,
     a medida em que ele se aproxima de minha fortaleza.
 82.Quando lutar com o herói no alto de uma plataforma em movimento, o tiver
desarmado, e
     estiver a ponto de acabar com sua vida, e ele olhar para algo atrás de
mim e se jogar no
     chão, me jogarei imediatamente no chão também, ao invés de fazer uma
expressão
     inquisitiva e olhar para trás para ver o que ele viu.
 83.Não irei atirar em nenhum de meus inimigos se eles estiveram de pé em
frente a um
     suporte crucial de uma estrutura pesada, perigosa e precariamente
equilibrada.
 84.Se estiver jantando com o herói, colocar veneno em sua taça, e
subitamente tiver que
     sair da sala por alguma razão, pedirei novos drinques para nós, ao
invés de tentar
     decidir se ele trocou ou não os copos.
 85.Não deixarei que prisioneiros de um sexo sejam vigiados por membros do
sexo oposto.
 86.Não implementarei nenhum plano cujo passo final sejam horrivelmente
complicado, como
     "alinhe as 12 Pedras do Poder no altar sagrado então tive o medalhão no
momento do
     eclipse total". Ao invés disso, meu plano será ativado com a frase
"aperte o botão".
 87.Terei certeza de que minha Máquina do Juízo Final está devidamente
dentro das regras de
     instalação, e corretamente aterrada.
 88.Meus tonéis de produtos químicos perigosos ficarão tampados quando fora
de uso. Também
     não irei construir passagens e escadas sobre eles.
 89.Se um grupo de subordinados falhar miseravelmente em sua missão, não
lhes darei uma
     grande bronca por sua incompetência, e em seguida enviar o mesmo grupo
para tentar de
     novo.
 90.Depois de capturar a super arma do herói, não vou imediatamente
dispensar minhas legiões
     e relaxar minha guarda pessoal porque acredito que qualquer um que
possua a arma é
     invencível. Afinal, o herói tinha a arma e eu a tomei dele.
 91.Não vou projetar uma Sala de Controle Central em que todos os terminais
deixem o
     operador de costas para a porta principal.
 92.Não irei ignorar o mensageiro esbaforido e obviamente agitado até que
minha cavalgada ou
     outro entretenimento pessoal termine. O que ele tem a dizer pode ser
importante/
 93.Se chegar a falar com o herói ao telefone, não irei ameaçá lo. Ao
contrário, direi que
     sua perseverança me deu uma nova visão da futilidade de minhas ações
malvadas, e que se
     ele me deixar em paz por alguns meses de quieta contemplação irei
provavelmente voltar
     para o caminho do Bem. (heróis são incrivelmente fáceis de se enganar,
quanto a isso).
 94.Se eu decidir realizar uma execução dupla do herói e de um subordinado
que tenha falhado
     ou me traído, farei com que o herói seja executado primeiro.
 95.Quando efetuando uma prisão, meus guardas não deixarão que parem e
peguem um objeto
     aparentemente inútil, por puro valor sentimental.
 96.Minha masmorra terão sua própria equipe médica qualificada, completa com
guarda costas.
     Assim se um prisioneiro ficar doente e seu colega de cela disser ao
guarda que é uma
     emergência, o guarda chamará um grupo de trauma, ao invés de abrir a
cela para dar uma
     olhada.
 97.Minhas portas serão projetadas para se que alguém destrua o painel de
controle do lado
     de fora, a porta feche, e se destrua o painel do lado de dentro, a
porta abre. Não vice
     versa.
 98.As celas de minhas masmorras não conterão objetos com superfícies
reflexivas ou nada que
     possa ser transformado em cordas.
 99.Qualquer conjunto de dados de importância crucial será acondicionado em
arquivos de
     1.45Mb, para não caberem em um único disquete.
100.Finalmente, para manter todos os meus súditos contentes e descerebrados,
irei prover a
     cada um acesso Internet ilimitado, grátis.

                                     http://www.geocities.com/miltongoya/

Famosas últimas palavras: "Ei, Dragão! Acorde!!!"