Sangue sobre Patópolis - Parte IX

--------------

O DIABÓLICO VINGADOR ESTÁ DE VOLTA

- ATÉ QUE ENFIM VOCÊ CHEGOU, MICKEY.  Já estávamos preocupados com sua
demora - disse Coronel Cintra, à porta da sala de interrogatório.

- Não foi fácil enfrentar a fila do velório do Patinhas.  Será que esse
povo não tem nada melhor a fazer? - reclamou Mickey - E o pior de tudo
foi passar pela ala VIP e tomar a maior vaia da Família Pato, como se eu
tivesse algo a ver com isso.  Nunca fui tão humilhado em toda a minha
vida...

- Já imagino a cena, Mickey.  Mas deixa pra lá; os patos vão ver só uma
coisa.

Ao ouvir o diálogo insólito, pensei com meus botões: "Há algo de podre
no reino da Dinamarca..."

- Bem, vejo que a caça de ontem foi boa.  Lamento não ter interrogado
esse lindo casalzinho antes - Mickey riu entre os dentes.

- Alvin Blake, Esther Altman - Cintra passou nossos relatórios a Mickey
- vocês já devem conhecer nosso investigador Mickey Mouse.  Vou deixar
vocês três a sós até o fim do interrogatório.

- E acho bom vocês falarem tudo, pois já sabemos o suficiente para
fazê-los mofar na cadeia!

O Mickey ou a Esther, um dos dois estava blefando.  Aquelas algemas
esmagavam meus pulsos...

- Primeiro de tudo - disse eu - queremos o básico: o direito a um
advogado e saber exatamente do que estamos sendo acus...

- Cale-se, seu verme! - Mickey acertou uma coronhada em meu maxilar - Se
bancar o engraçadinho, vai ter tempo de sobra para perguntas na cadeira
elétrica.  Mas como você é novo por aqui, é preciso explicar que ninguém
tem direito a coisa alguma nesta delegacia quando não se paga a devida
fiança...

Patopolenses desgraçados!  O que fizeram então com a mala de dinheiro no
meu carro batido?  O que eu estava fazendo na delegacia?  O que Esther
sabia que eu não sabia?  O que fez a Polícia diante do roubo da
Caixa-forte?  O quê?  O quê?  O quê?

- ...e já estávamos procurando sua amiguinha...

"Amiguinha?"  Nunca vi Esther mais gorda!

- ...desde que enquadramos seu contato Fred Franguinho, também conhecido
por Honório "Kentucky" Bastos, que não hesitou em colaborar com a
Polícia.

- Vocês pegaram o Kentucky????? - estrilou Esther.

- Parece que só você é que não sabia, Esther.  Que a terra seja leve ao
Fred...

Comecei a pensar que abrir o bico (se bem que pegava mal falar em
"bico") seria um péssimo negócio.

*****

Enquanto isso, o carro de Donald - adaptado secretamente para as
operações de Superpato - disparava pelas estradas rumo ao norte a 350
por hora. Pela Rodovia Litorânea ele procurava mas já não via os raios
multicoloridos de Maga Patalójika.

- Eles só podem estar numa ilha em alto-mar.

Usando o mapa de seu computador de bordo e seu nariz farejador
eletrônico, ele rapidamente localizou a ilha onde se encontravam Maga,
os Metralhas e o tesouro de Patinhas.  Ninguém notou quando Donald
vestiu seu uniforme de Superpato e ativou os Pneus Hiperinflantes em seu
carro; com os balões ativados sob o chassi, o carro pôde dirigir sobre
as águas.

Duzentos quilômetros depois, Superpato avistou a Caixa-forte no centro
da pequena ilha.  Mas os Metralhas também tinham binóculos
infravermelhos e estavam montando guarda sobre a fortuna de Patinhas.
Não sem estranhar a presença de um carrinho flutuando sobre as águas,
176-176 exclamou:

- O pentelho do Superpato nos encontrou!  Fogo nele!

A bala de canhão atingiu o alvo com precisão absoluta.  Os Metralhas
comemoraram quando o carro começou a afundar, levando consigo o heróico
Superpato.

(continua)

http://www.geocities.com/miltongoya/

Esperança: o governo já abriu concorrência para instalar a luz no fim do
túnel