Três velhinhas estão batendo papo num banco da praça. A primeira diz:
- Cada vez mais estou sem memória. Hoje de manhã eu estava no alto da
escada e eu já nem sabia mais se eu estava subindo ou descendo...
A segunda diz:
- Para mim está pior: outro dia eu estava sentada na beira da cama e eu
nem sabia se eu estava me levantando ou deitando!
A terceira olha as outras com um sorriso irônico e diz:
- Eu, em compensação, estou com a memória tão boa quanto aos vinte anos.
Bato na madeira!
Dizendo isso, ela dá uns tapinhas na madeira do banco, fazendo "toc
toc". Ela, com um ar espantado, pergunta:
- Quem é?