O sujeito todo musculoso, estilo Rambo, palito de fosforo apagado pendendo
no canto da boca, entra num boteco e grita:

- Josias?

Silencio total.

- Josias? - berra ele, ainda mais alto.

Nisto, um rapaz franzino levanta-se:

- Sou eu!

O sujeito caminha ate' o rapaz, segura-o pela gola da camisa,  da-lhe alguns
safanoes, derruba-o no chao, da-lhe mais alguns
chutes e vai embora, sem dizer uma palavra.

Nisso o rapaz, todo ensangüentado comeca a dar risada! Ao que um dos
fregueses pergunta:

- O que houve rapaz? Voce esta maluco? Levou uma tremenda surra e ainda da
risada?

- E' que eu enganei o cara. Eu nao sou o Josias. Sou o Manuel

Fernando dos Santos
mailto:[EMAIL PROTECTED]