Numa fazenda moravam um casal e seus três filhos. Um dia a mulher
acordou, olhou pela janela e viu que a única vaquinha que eles tinham
estava morta. A velha ficou desesperada. E agora? Como iam alimentar a
família? A vaquinha era o único bem que tinham. Deprimida, a mulher se
suicidou. Quando o marido acordou e viu a mulher e a vaquinha mortas,
ele não aguentou e teve um ataque cardíaco fulminante. O filho mais
velho
acordou e viu a situação. Tomou uma decisão drástica: foi até o rio para

se afogar. Quando chegou no rio, deu de cara com uma sereia: - Eu sei o
que aconteceu com a sua família - disse a sereia - mas se você me comer
cinco vezes seguidas, eu trago todo mundo de volta. O cara mandou ver.
Mas só aguentou quatro vezes, na quinta ele broxou. A sereia ficou puta
e o
jogou no rio onde ele morreu afogado. Então acordou outro irmão. Foi
até o rio atrás do irmão mais velho e encontrou na sereia. - Se você me
comer
sete vezes seguidas, eu trago todo munto de volta - propôs a sereia. O
cara mandou ver, mas na sexta pirocada ele não aguentou e broxou. A
sereia afogou ele no rio. Então foi a vez do caçula. Ele foi até o rio e

encontrou a sereia. - Se você me comer trinta vezes, eu trago todo
mundo de volta - propôs a sereia. - Trinta vezes? - o caçula pensou -- E
se
você não aguentar e morrer que nem a vaquinha????