Paz e Longa Vida, ALL

Mamãe camelo e seu filhote estão conversando sobre as coisas da vida:

- Mamãe, por que tenho essas patas com 3 grandes dedos?

Mamãe camelo responde:

- É para não afundarmos nas areias do deserto.

Alguns minutos depois, ele pergunta novamente:

- Mamãe, por que é que tenho essas sobrancelhas tão grandes?

-  Estas  sobrancelhas  impedem a areia de entrar nos olhos durante as
tempestades de areia - responde Mamãe camelo.

Mais tarde o filhote volta à carga:

- Mamãe, e essa corcova que eu tenho nas costas, para que serve?

Mamãe camelo, já cansada dessas perguntas, responde:

-  A  corcova  serve  a  armazenar  água para as grandes travessias do
deserto.  É  graças a ela que podemos ficar sem beber água por mais de
dez dias!

-  Tá certo, mamãe. Quer dizer que temos patas largas para não afundar
na areia, temos longas sobrancelhas para não termos os olhos irritados
pela areia e temos a orcova para estocar água durante as travessias do
deserto... Mas então me diga uma coisa...

- O que é meu filho?

-   O   que   é  que  estamos  fazendo  no  zoológico  de  São  Paulo?

Se a teoria não está funcionando, use um martelo.