Paz e Longa Vida, ALL

O  técnico  de  um  time de futebol americano está assistindo a CNN. A
reportagem  mostra  a  guerra  no  Oriente Médio, mais precisamente os
combates  do  lado  israelense:  toda a matéria está centrada sobre um
rapaz que é o herói do pedaço, porque ele tem uma força e uma precisão
no braço incríveis! Primeiro ele joga uma granada a mais de 100 metros
bem no prédio de onde estão vindo tiros de palestinos.

Em  seguida,  ele  joga outra granada num grupo de inimigos escondidos
nas ruinas de um tanque inimigo, e acerta em cheio!

Depois,  é  um carro que passa a mais de 100. Ele joga uma granada por
uma das janelas abertas e o carro explode!

-  Preciso desse cara para o campeonato! - pensa o técnico. Ele pega o
telefone  e  fala  com  o  dono do time. Duas semanas depois o soldado
israelense aparece no estádio, para iniiciar seu treinamento.

Como  imaginava  o técnico, o rapaz pulverisa todos os recordes da NFL
pela  precisão e força de seus lances e os touchdowns que ele provoca.
Graças a ele o time ganha o Superbowl.

O  jovem  israelense  é  tratado como verdadeiro herói. O técnico quer
agradecer-lhe e pergunta o que ele mais gostaria no mundo.

- Dar um telefonema para minha mãe - responde o rapaz.

O técnico dá seu celular ao rapaz que liga para a mãe:

- Mãe? Você nem adivinha! Ganhamos o Superbowl!

- Não quero falar com você. Você nos abandonou - diz a velha senhora -
Você não é mais meu filho!

-  Mamãe,  acho que você não está entendendo - implora o rapaz - Acabo
de  levar  meu  time  à  final do campeonato mais importante no mundo!
Todos  os  dias  sou  cercado por milhares de fãs em delírio assim que
saio do meu apartamento!

-  Não, deixa eu te contar o que está errado - irrita-se a mãe - Neste
momento  que  estou  falando com você, tem gente armada à nossa volta.
Atiram  em todas as direções. Não ouso mais sair de casa. A vizinhança
é um amontoado de detritos, teus dois irmãos apanharam de uma turma de
vagabundos e tua irmã foi violentada em plena luz do dia!

A velhinha faz uma pausa, ela está em lágrimas. Ela acrescenta:

- Nunca vou te perdoar por nos trazer para Miami!

Conhecimento custa caro, mas ignorância custa muito mais.