A professora de matemática pergunta ao Joãozinho:
- Joãozinho, há três passarinhos no galho de uma árvore. Você pega sua
espingardinha e mata um. Quantos ficam no galho?
- Nenhum, professora, responde ele.
- Como Joãozinho? Pense bem... Você tem três passarinhos, mata um. Quantos
sobram?
- Nenhum professora. Quando eu acertar o primeiro, os outros dois saem
voando e não sobra nenhum no galho.
- Bem Joãozinho, a resposta não foi correta, mas eu gosto muito do seu
jeito de pensar.
Aí diz o Joãozinho:
- Professora, eu também tenho uma pergunta. Ali no banco do jardim estão
sentadas três moças. Uma está comendo um sorvete, a outra está chupando um
sorvete e a última está mordendo um sorvete. Qual delas é casada?
A professora muito constrangida e vermelha, pensa um pouco e responde:
- Bem, acho que é a que está chupando o sorvete.
E o Joãozinho:
- Errado, professora. É a que está com aliança no dedo, mas eu gosto muito
da sua maneira de pensar.