Sangue sobre Patópolis - Parte XI
---------------------------------

A SETE PALMOS

- ONDE DIABOS ESTÁ O PATO DONALD? - grasnou Ludovico von Pato, o parente mais
idoso a manter a sanidade mental suficiente para o comando dos ritos
fúnebres - São cinco da manhã; se ele não aparecer de volta em cinco minutos,
vamos enterrar o Patinhas sem ele, às sete em ponto.

- Que pena, justo o sobrinho preferido do Patinhas - lamentou Brigite Malone.

- Cadê a Margarida?

Vovó Donalda, que quase não falou durante o velório, de repente levantou a voz
para lembrar um detalhe altamente inconveniente: a velhinha não poderia saber
que sua querida Margarida estava internada, em lenta recuperação depois do
aborto do futuro ovo.

- Eu estou perguntando, gente: cadê a Margarida?  Não me digam que ela está
cruzando de novo com o Donald fujão.

Toda a família Pato ficou vermelha de vergonha; não tiveram outra alternativa
senão mandar Gansolino empurrar a cadeira de rodas e tirar a provecta
matriarca de cena para algumas "explicações particulares".

Uma coisa era certa: ninguém deixaria barata a ausência de Donald no enterro.
Especialmente por se tratar do principal candidato à herança de Patinhas. A
mesma herança que naquele exato momento Donald, digo, Superpato lutava para
recuperar.

O tiro dos Metralhas acertou em cheio o carro flutuante, mas Superpato teve
apenas o tempo necessário para vestir a máscara de mergulho e saltar às
profundezas do oceano.  De fato, foi uma pena que o tradicional carrinho de
Donald tivesse aquele fim.  Mas logo Donald se tornaria o dono de vinte
fábricas de automóveis.

Com seu minifoguete de mão, Superpato venceu com facilidade os dois
quilômetros submari-nos que o separavam da ilha dos Metralhas. Ninguém notou
quando Superpato se esgueirou entre a vegetação e começou a escalar a parede
da Caixa-Forte com suas botas de hipersucção.

Foi simples para Superpato neutralizar com sua pistola de gás paralisante o
Metralha que vigiava no telhado.  Superpato abriu a clarabóia do salão de
convenções, entrou na Caixa-Forte e começou a caminhar pé ante pé nos
corredores que ele tão bem conhecia.

No gabinete de Patinhas o super-herói finalmente encontrou Maga Patalójika,
fazendo passes mágicos diante de seu caldeirão fumegante, ainda envolvida
no transe dos rituais de conexão astral que precederiam a fusão definitiva
da Moedinha Número 1.

*****

Quando Esther se deparou com Patacôncio, deu um passo para trás e fez menção
de fugir.  Não teve tempo: os quatro seguranças do zili-nário conseguiram
agarrá-la a tempo e carregá-la pelos braços e pernas. De alguma forma, Patacôncio
sabia que eu não fugiria.

- Então é você a famigerada Esther Altman, também conhecida como Cassandra
King ou Joanne Townshend ou Florence Mackey...  Encantado em encontrá-la,
minha cara.

- Você não vai conseguir coisa alguma de mim, Patacôncio! - esbravejou Esther.

- Ainda bem que vocês fugiram a tempo da delegacia.  Tenho grandes planos para
vocês dois.  Queiram entrar em meu humilde automóvel; vocês precisam ver
algumas coisa...

- Só por cima do meu cadáver!

Patacôncio, mantendo a calma habitual enquanto os seguranças continham
Esther, sacou um papel do bolso, desdobrou-o e o segurou à altura dos olhos da
humana invasora.  Só consegui perceber que era o testamento desaparecido de
Patinhas.

Imediatamente Esther se acalmou e, cabisbaixa, entrou no carro; depois
entramos eu e os quatro seguranças.

Em cinco minutos estávamos no edifício-sede do conglomerado empresarial de Patacôncio.

- Meus caros humanos, eu tenho que admitir: minhas empresas são a maior
lavanderia de Patobônus do Universo!

Talvez Esther estivesse certa a respeito da bagunça que se criava à nossa
volta.  Pensei com meus botões que muito ainda faltava a ser esclarecido...

(continua)

Quando um programa é realmente bom, a memória será insuficiente.