Sangue sobre Patópolis - Parte XIII
-----------------------------------

 TEMPORADA DE CAÇA AO PATO

Nova ausência inesperada no enterro de patinhas: Aproveitando uma distração
dos parentes, Vovó Donalda reuniu forças e empurrou sua própria cadeira de
rodas a um ônibus adaptado para deficientes que passaria justamente em frente
ao Hospital Memorial Cornélio Patus III. A velhota deu entrada como paciente,
despistou a todos, e de alguma forma conseguiu acesso ao quarto particular de
Margarida.

- Então é verdade, sua rameira!  Você estava prestes a botar um ovo!

Margarida, com a cabeça enfaixada e as duas pernas engessadas, não acreditava
no que via.

- Vovó, não é nada disso que a senhora está pensando...

- Pois então o que você está fazendo aqui?  Vá lá aos meus parentes no enterro
do Patinhas!  Alguma coisa você fez, Margarida! Justo você não podia me
decepcionar, minha patinha preferida...

Num acesso de cólera, Donalda conseguiu com dificuldade se levantar da cadeira
de rodas e partir para cima de Margarida.

- Calma, vovó!

- Agora você vai ver qual é o castigo da Família Pato para agregadas
vagabundas!

Dito isso, Donalda ergueu seu guarda-chuva como uma espada, deu um longo
suspiro e desabou sobre a barriga de Margarida.  Mais um sarcófago para o
mausoléu da Família Pato.

*****

- Então, como íamos dizendo - continuou Patacôncio - a única alternativa para
que os Metralhas gastem a fortuna da Caixa-Forte é cobrar um resgate... que
só pode ser pago em Patobônus.

- Quer dizer, como você tem os Patobônus, o tesouro vai parar nas suas mãos
automaticamente...

- Ainda não.  A operação não pode ser feita por outros que não os legítimos
donos da Caixa-Forte, a saber, os herdeiros do Patinhas. - Patacôncio pegou o
testamento outra vez - Pois eu usei meus agentes secretos e encontrei a única
cópia do testamento.  Interessante, não?

- Isto é um absurdo.  O velho estava caduco!  A única herdeira é...

- ...Dora Cintilante, sua eterna paixão dos tempos da Corrida do Ouro.  Aposto
que nenhum parente esperava por isto...

- Todos pensavam que o herdeiro era o Donald.

- E vão continuar pensando, meus caros!

Dito isto, Patacôncio acendeu um fósforo e pôs fogo no testamento.  Enquanto o
papel ardia, o discurso continuava:

- Sem testamento, Donald é o primeiro na linha sucessória; em seguida, em
iguais condições, estão Huguinho, Zezinho, Luisinho, Gastão e Peninha.  Meu
objetivo é fazer a família Pato brigar entre si até que os negócios das
empresas do Patinhas fiquem desgovernados. Nesse ponto, eles não terão outra
saída senão receber umas migalhas em Patobônus para que eu seja autorizado a
resgatar dos Metralhas o dinheiro da Caixa-Forte.

Patacôncio acendeu um charuto e concluiu satisfeito:

- Mas quando eu tiver a Caixa-Forte, sou eu que vou dar um calote colossal nos
Patobônus!  Os Metralhas e a Família Pato ficarão pobres, eu tenho o governo
em minhas mãos e Patópolis será minha!!!!!

- Mas e quanto ao Donald? - eu e Esther perguntamos em uníssono.

- Esta é a sua missão.  Matem-no.

(continua)

No longo prazo, o campo da informática não terá vencedores, apenas sobreviventes.