A VELHINHA E A APOSTA
 (Autor desconhecido)
 Uma velhinha foi um dia ao Banco do Canada levando uma bolsa cheia de
 dinheiro.
 Insistiu que queria falar com o Presidente do Banco para abrir uma conta
 corrente porque "eu tenho muito dinheiro!".
 Depois de muito discutir, levaram-na até o Presidente do Banco (O cliente
 sempre tem razão!).
 O Presidente do Banco perguntou quanto que ela queria depositar? Ela
 respondeu Us$ 165.000 dólares, e virou a bolsa com todo o dinheiro em
 cima da mesa. O Presidente, naturalmente, sentiu curiosidade em saber de
 onde ela havia conseguido tanto dinheiro e peguntou:
 - "A Senhora, me surpreende levando tanto dinheiro assim? Como ganhou?"
 A velhinha respondeu: - "Fazendo apostas".
 Perguntou o Presidente: - "Que tipo de apostas?"
 A velha comentou: - "Bem, por exemplo, aposto 25.000 dólares que seus ovos
 são quadrados!!"
 O Presidente soltou sonora gargalhada e disse: - "Esta é uma aposta
 estúpida. Você nunca pode ganhar com uma aposta deste tipo !"
 A velha então desafiou-o
 - "Bem, estaria você disposto a aceitar a minha aposta?"
 Claro, respondeu o Presidente.
 - "Aposto 25.000 dólares que meus ovos não são quadrados!"
 A velha disse:
 - "De acordo, porém como há muito dinheiro em jogo, posso vir amanhã às 10
 horas com meu advogado para que seja testemunha?"
 Claro, respondeu o Presidente!
 Naquela noite, o Presidente ficou muito nervoso por causa da aposta, e
 passou longo tempo a ver seus ovos diante de um espelho, e andando de um
 lado para outro, parou e fez um rigoroso exame, até ficar totalmente
 convencido de que seus ovos não eram quadrados e que ganharia a aposta.
 Na manhã seguinte, às 10 horas em ponto, a velha apareceu com seu advogado
 no escritório do Presidente. Feitas as oportunas apresentações, ela repetiu
 a aposta: "25.000 dólares que os ovos do Presidente são quadrados".
 O Presidente aceitou novamente a aposta e a velha, solicitou que o
 Presidente baixasse as suas calças para que todos pudessem ver. O
 Presidente baixou as suas calças e a velhinha, comecou a examinar
 detalhadamente o saco com os ovos do Presidente.
 Perguntou-lhe:
 - "Então: Posso tocá-las?"
 - "Bem, de acordo", disse o Presidente.
 - "25.000 dólares é muito dinheiro e compreendo que queira estar
 absolutamente segura."
 O Presidente então se deu conta de que o advogado da velhinha estava
 batendo com a cabeça na parede.
 O Presidente perguntou à velhinha
 - "Que está acontecendo com a seu advogado?"
 Ela comentou :
 - "Nada, só que apostei com ele Us$ 100.000 dólares que hoje, às 10 hs,
 teria os ovos do Presidente do Banco do Canadá nas minhas mãos!!"