Havia um crente, muito devoto, que confiava em Deus para a solução de
 todos os seus problemas.

 Um dia, choveu muito, e a casa dele começou a ser inundada.
 Quando a água estava chegando nos seus ombros, passa um homem numa
 canoa, que diz:
 _ Sobe, que te levo prum lugar seco!!
 O crente:
 _ Não precisa, irmão, porque tenho fé em Deus, e Ele vai me ajudar!

 As águas subiram, e o crente teve que ir pro telhado. Passa um cara
 com um barco a motor:
 _ Sobe, que levo prum lugar seguro!!
 O crente:
 _ Não precisa, porque creio em Jesus, e Ele vai me ajudar!

 Quando as águas subiram até o pescoço do crente, aparece o helicóptero dos
 bombeiros, e eles gritam pelo megafone:
 _ Pega a corda pra gente poder subir você!
 E o crente grita:
 _ Obrigado, mas não precisa, porque Deus vai me ajudar!

 O crente não sabia nadar e morreu afogado. Foi para o paraíso, e
 perguntou pra Deus:
 _ Senhor, meu Pai, confiei em Ti, e porque me abandonaste para morrer
 afogado??
 E Deus respondeu:
 _ Como é que te abandonei? Te mandei uma canoa, uma lancha e até um
 helicóptero e você não aproveita!