Duas irmãs saíram do convento para vender biscoitos. Uma delas era
conhecida por Irmã Matemática (IM) e a outra por Irmã Lógica (IL). Já
estava
escurecendo e elas ainda estavam bem distantes do convento:

IL - Você notou que um homem está nos seguindo já faz meia hora?
IM - Sim, eu acho que sei o que ele está querendo
IL - Lógico. Ele está querendo nos violentar sexualmente
IM - Oh não! E se mantivermos esse passo ele não vai demorar 15 minutos
para nos alcançar.
IL - A única coisa lógica a se fazer é andar mais depressa
IM - Mas isso não está funcionando.
IL - Claro que não está funcionando. O homem fez a única coisa lógica
que poderia fazer. Ele também está andando mais depressa.
IM - E então? O que podemos fazer? Nesse passo ele vai nos alcançar em
um minuto!
IL - A única coisa lógica que podemos fazer é nos dividir. Você vai por
aquele lado e eu por esse. Logicamente ele não poderá seguir nós duas ao
mesmo
tempo.

Depois disso o homem decidiu seguir a Irmã Lógica (IL)
A Irmã Matemática (IM) chegou ao convento super preocupada com o que
poderia
ter
acontecido com a Irmã Lógica. (IL)
Eis que finalmente chega a Irmã Lógica!

IM - Querida Irmã Lógica. Graças a Deus você está aqui. Conte-me o que
aconteceu!
IL - Aconteceu a única coisa lógica que poderia acontecer. O homem não
pode seguir a nós duas ao mesmo tempo e então passou a me seguir.
IM - Eu sei, mas o que aconteceu então?
IL - Aconteceu a única coisa lógica que poderia acontecer. Eu comecei a
correr o mais rápido que podia.
IM - E daí?
IL - A única coisa lógica aconteceu. Ele me alcançou.
IM - O minha cara! O que você fez?
IL - Fiz a única coisa lógica que poderia fazer. Levantei o meu hábito.
IM - Oh querida irmã! E o que é que o homem fez?
IL - A única coisa lógica que ele poderia fazer. Ele desceu as calças.
IM - Oh não! E o que aconteceu então?
IL - Pôxa, não é lógico irmã. Uma freira com o hábito levantado corre
muito mais que um homem de calças abaixadas.....

E se você estava pensando num final mais sujo, melhor rezar duas Ave
Marias!