O homem morre e sobe feliz ao céu. Passados uns 150 anos de vida eterna no Paraíso, ele resolve pedir uma audiência com Sao Pedro, que o atende numa sala com uma enorme janela que dá para o Inferno.
- Olha, Sao Pedro, sinceramente eu estou muito bem aqui, nao posso reclamar, mas às vezes olho para o pessoal lá no inferno e me pergunto se eles nao têm uma vida mais divertida...
E, apontando com o dedo através da janela, continuou:
- Por exemplo, repare naquele sujeito lá embaixo. Ele está numa boa, sentado num barzinho, bebendo uma cervejinha e acompanhado por uma bela mulher...
- Mas, meu filho - disse Sao Pedro sorrindo - você nao percebe que aquilo é parte do castigo?
- Castigo? O que isso tem de castigo, Sao Pedro? - perguntou o homem.
- A garrafa de cerveja tem um buraco por baixo, se ele a levantar da mesa, o líquido vai derramar no chao. - explicou Sao Pedro.
- E aquela mulher? - voltou a perguntar o homem.
- A mulher? Essa aí nao tem buraco nenhum!

Responder a