É  um astrônomo que faz conferências em todas as cidades grandes. Toda
noite  ele  faz  as  mesmas  observações,  conta  as  mesmas anedotas,
responde  as  mesmas  perguntas...  Ele já tá de saco cheio, e comenta
isso com seu motorista enquanto estão indo para a próxima cidade.

O  motorista  responde  que,  ele  também,  já tá de saco cheio de ser
motorista. Então o astrofísico diz:

- Escuta, Roberto - o motorista se chama Roberto - com esse tempo todo
que  você  ouve  minhas conferências, você já deve saber tudo de cor e
salteado.  Que  tal  a  gente  trocar  de  papel?  Amanhã  você  faz a
conferência  e eu dirijo o carro. Como ninguém me conhece nessa cidade
vai passar batido. O motorista acha a proposta tentadora e aceita.

À  noite,  o motorista substitui o astrônomo sem maiores complicações.
Ele  descreve  brilhantemente  as  constelações  e  recebe aplausos da
platéia de pé. Depois vem a sessão de perguntas. Uma mão levanta:

- Quem descobriu Urano?

- William Herschel - responde o motorista, que sabia a resposta.

Uma outra mão levanta e outra pergunta:

- E quem descobriu Plutão?

- Foi Clyde Tombaugh - responde o motorista.

Enfim, lá do fundo da sala, outra pergunta:

Poderia  me  dizer  as  vantagens  e  desvantagens  entre  o modelo de
instabilidade  por  crescimento  do  disco  e o de pulsação no que diz
respeito  à  explicação  das  explosões  das  estrelas  de  cataclisma
variável?

Neste momento o motorista faz uma pausa, respira fundo e responde:

-  Estou  surpreso que vocês tenham me feito uma pergunta tão simples.
Para  mostrar-lhes  como  isso  é  trivial,  vou  deixar meu motorista
responder no meu lugar!

"Eu uso Stacker 0.001 beta-test !"