O  sol  acaba  de nascer no campo de formação dos recrutas da Academia
Nacional  das  Agulhas Negras. O sargento faz a chamada e descobre que
um  recruta  está  faltando.  O pelotão sai à procura do fujão e ele é
encontrado num matagal não muito longe do quartel.

- Então, recruta - pergunta o sargento - Dando suas escapadas? Por que
o senhor não estava na chamada?

O recruta responde:

-  No  primeiro  dia  me  deram um pente e depois me enviaram raspar a
cabeça.  Depois me deram uma escova de dentes e o dentista me examinou
e  me  arrancou quase todos os dentes. Ontem me deram uma cueca. Aí eu
confesso  que  não  quis ficar aqui para saber o que iria acontecer em
seguida!

Eu acreditava no sistema... até que formataram minha família