Crônica dos Tempos Modernos

*       Mãe, vou casar.
*       Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça ?
*       Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.
*       Você falou Murilo... ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno
surto
psicótico?
*       Eu falei Murilo. Por que, mãe ? Tá acontecendo alguma coisa ?
*       Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu
coração,
que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.
*       Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar
logo...
*       Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma
nora...  só isso...
*       Você vai ter uma nora. Só que uma nora... meio macho. Ou um
genro
meio fêmea. Resumindo : uma nora quase macho, tendendo a um genro quase
fêmea.
*       E quando eu vou conhecer o meu... a minha... o Murilo ?
*       Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.
*       Tá ! Biscoito... Já gostei dele. Alguém com esse apelido só pode
ser
uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui ?
*       Por quê ?
*       Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
*       Você acha que o papai não vai aceitar ?
*       Claro que vai aceitar ! Lógico que vai. Só não sei... se ele vai

sobreviver... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você
achou sua cara-metade. E olha que espetáculo : as duas metades com
bigode...
*       Mãe, que besteira... hoje em dia... praticamente todos os meus
amigos são gays.
*       Só espero que tenha sobrado algum que não seja... pra poder
apresentar pra tua irmã.
*       A Bel já tá namorando.
*       A Bel ? , namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é ?
*       Uma tal de Veruska.
*       Como ?
*       Veruska...
*       Ah ! , bom ! , que susto ! Pensei que você tivesse falado
Veruska.
*       Mãe !!!...
*       Tá... , tá... , tudo bem... Se vocês são felizes. Só fico triste

porque não vou ter um neto...
*       Por que não ? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar
os
espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos -
Ex-namorada ? O Biscoito tem ex-namorada ?
*       Quando ele era hetero. A Veruska.
*       Que Veruska ?
*       Namorada da Bel...
*       "Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... é a atual
namorada
da tua irmã... que é minha filha também... que se chama Bel. É isso ?
Porque eu me perdi um pouco...
*       É isso. Pois é... a Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar
um
útero.
*       De quem ?
*       Da Bel.
*       Logo da Bel ?! Quer dizer então... que a Bel vai gerar um filho
teu
e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela,
que
é a Veruska ?!?...
*       Isso.
*       Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do
Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.
*       Em termos...
*       A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito. E dois pais : a

Veruska e a Bel.
*       Por aí...
*       Por outro lado, a Bel..., além de mãe, é tia... ou tio... porque
tua irmã.
*       Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é
que
entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da
Veruska...Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.
*       Só trocar, né ? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da
Veruska.
*       Exato.
*       Agora eu entendi ! Agora eu realmente entendi...
*       Entendeu o quê ?
*       Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos !
*       Que swing, mãe ?!!...
*       É swing, sim ! Uma troca de casais... com os óvulos e os
espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de
outra...
*       Mas...
*       Mas uns tomates ! Isso é uma bacanal de última geração ! E
pior.....
        Com incesto no meio.
*       A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só
isso...
*       Sei... E quando elas quiserem ter filhos...
*       Nós ajudamos.
*       Quer saber ? No final das contas não entendi mais nada. Não
entendi
quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o
útero,
o espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que...
*       Que... ?
Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser
impossívelllll.........