Humor Judáico
-------------

Um homem comprou uma Lamborghini. Ele foi pedir para um rabino ortodoxo uma Mezuzah
para
colocar na sua Lamborghine.
- Você quer uma Mezuzah para o que?? O rabino perguntou.
- É uma Lamborghine!!
- Mas o que é uma Lamborghine?
- É um carro esporte italiano, muito bonito!
- O que?!?! Colocar uma mezuzah em um carro?! Isso é uma blasfêmia!! O rabino gritou.
- Se você quer colocar uma Mezuzah em um carro esporte, vá consultar um rabino
conservador!
O homem esperou alguns dias e foi consultar um rabino conservador:
- Você que colocar uma mezuzah em que??
- Na minha Lamborghine.
- O que é uma Lamborghine?
- É um carro italiano esporte.
- Isso é uma blasfêmia!! Colocar uma Mezuzah em um carro! Por que você não vai
consultar um
rabino reformista? Ele é mais moderno, quem sabe ele vai compreender.
Lá foi o homem consultar um rabino mais moderno reformista.
- Rabino, eu queria que o senhor me desse uma Mezuzah para colocar na minha
Lamborghine.
- Você tem uma Lamborghine??
- Rabino, o senhor sabe o que é uma Lamborghine?
- Claro que eu sei. É um carro esporte italiano, que até eu gostaria de ter um!!
- O senhor poderia me dar uma Mezuzah para colocar no meu carro?
Então o rabino perguntou:
- O que é uma Mezuzah???

A intuição feminina é o resultado de milhares de anos sem pensar.