Viva Cuba
---------

  O Fidel sofre um enfarte, e a família o leva ao hospital.
  O médico diz:
  Não tem esperança.
  O irmão pergunta:
  Ele vai morrer?
  Não. Vai continuar vivo.

  Sabia que Adão e Eva eram cubanos?
  O que fez você pensar isso?
  Não tinham roupas, andavam descalços, não podiam comer maçã e
  ouviam dizer que estavam no paraíso...
   Fidel vai a um centro espírita e, na sessão, consegue conversar
   com  a mãe morta:
   Mãe, no próximo ano eu ainda vou estar no poder?
   - Sim, meu filho, vai.
   - E o povo vai estar comigo?
   - Não,  vai estar comigo.
   Uma professora cubana mostra aos alunos um retrato do presidente
  Clinton, e pergunta à classe:
   De quem é esse retrato?
   Silêncio absoluto.
   Eu vou ajudar vocês um pouquinho. É por culpa desse senhor que
   nós estamos passando fome.
   - Ah, professora!  É que sem a barba e o uniforme não dava para
   reconhecer!
   Fidel está fazendo um de seus famosos discursos:
   E a partir de agora teremos de fazer mais sacrifícios!
   Trabalharemos o dobro!  - diz alguém da multidão.
   E teremos de entender que haverá menos alimento!
   - Trabalharemos o triplo!  - diz a mesma voz.
   - E as dificuldades vão aumentar!  - continua Fidel.
   - Trabalharemos o quadrúplo!
   Aí o Fidel fala para o chefe de segurança:
   - Quem vai trabalhar tanto?
   - O coveiro, comandante.

   O pai cubano pergunta para o seu filho pequeno:
   - O que você quer ser quando crescer?
   - Estrangeiro.

   O povo cubano estava todo reunido em uma apresentação pública com
   o ditador, e o seu assessor olhava para Fidel, virava  para o povo e
   dizia:
   - Mira, pueblo de Cuba!  Acá estás Fidel!  Fidel no tiene la barba de Cristo?
   E o povo:- Tienes!
   - Fidel no tiene lo pelos de Cristo?
   - Tiene!
   - Fidel no tiene lo ojos de Cristo?
   - Tiene!  -
   ENTONCES, PORQUE NO CRUCIFICÁ-LO?

Traição: Antes a tarde do que nunca (Mae West)