Um  sujeito  está  na  estrada tentando pegar carona. Uma Mercedes 500
pára. O motorista está de terno azul-marinho, de óculos escuros e fuma
um charutão.

-  Antes que você suba - diz ele - quero saber se você é de direita ou
esquerda.

O que está pedindo carona meio desligado responde:

- Sou de esquerda.

-  Azar  o  seu!  -  responde  o  cara  da Mercedes fechando a porta e
acelerando.

Alguns minutos depois uma BMW 820i pára e o papo é exatamente o mesmo:
o motorista pergunta ao sujeito quais são as suas convicções políticas
e esse responde que ele é de esquerda.

Como  da  outra  vez, o motorista da BMW arranca deixando o sujeito no
acostamento.

- Que coisa de maluco! - pensa o sujeito - da próxima vez eu vou dizer
que sou de direita!

Pouco depois é um Porsche 991 que pára. O motorista é na realidade uma
motorista,  uma  loira  espetacular,  com mais curvas que seu carro. A
loira  pergunta  de que lado o sujeito é. Desta vez ele responde que é
de direita. A garota aceita então que ele entre no carro.

O  sujeito  entra  e senta ao lado dela. Ele verifica que a loira está
com  uma  mini-saia  muito  curta,  e que a cada mudança de marcha ela
levanta  mais. O caronista está com o olhar vidrado nas coxas da loira
e  sobre  a  calcinha que já começa a aparecer. Ele está cada vez mais
excitado e sente algo endurecer dentro de suas calças. De repente, ele
não agüenta mais e diz à loira:

- Que coisa engraçada a política: eu sou de direita há menos de quinze
minutos e já estou querendo foder alguém...

Abstêmio: Pessoa fraca que se rende a tentação de negar um prazer a si próprio