Advogados
---------

As regras de propriedade dos advogados:
1. Se eu gosto disto, é meu.
2. Se está em minha mão, é meu.
3. Se eu posso tomar de você, é meu.
4. Se estava comigo agora há pouco, é meu.
5. Se é meu, nunca pode parecer ser seu.
6. Se parece ser meu, é meu.
7. Se eu acho que é meu, é meu.

Mandamentos do advogado:
1. Um homem é inocente até prova de que esteja duro.
2. Custas processuais é aquilo que o advogado cobra do cliente, além do
que foi combinado.

As 5 coisas que o juiz mais deseja:
1. Ter uma estagiária (ou assistente de gabinete) tão gostosa quanto a
mulher dele acha que ele tem.
2. Saber tanto quanto o meirinho acha que ele sabe.
3. Ganhar tanto quanto os outros acham que ele ganha.
4. Ter a vida mansa que os outros acham que ele tem.
5. Ficar tão bem de beca como ele acha que fica.

Perguntas:

P. Qual a diferença que existe entre a Ordem dos Advogados e a
caixa-d'água?
R. É que na caixa-d'água só existe um ladrão...

P. Qual é a diferença entre a cebola e o advogado?
R. Você chora quando "mete a faca" em uma cebola.

P. Por que os correios estão recolhendo a nova série de selos em
homenagem aos advogados?
R. Eles traziam efígies de advogados... e as pessoas ficavam em dúvida
sobre em qual lado do selo deveriam cuspir.

Dois advogados se encontram:
A1: Vamos tomar alguma coisa ?
A2: De quem ??