Marcos,

No sc.microsite a navegação do portal é zerada, na teoria você não deveria
ver menu do site pai.
A única coisa herdada são os CSSs e JSs do tema, caso eles estejam
cadastrados no Portal CSS e JS respectivamente.

Talvez seja algum efeito colateral do uso junto com o Portal Padrão, que
realiza alterações mais profundas na estrutura do tema.

A melhor maneira de resolver esse encrenca é no Diazo do tema do portal
filho, lá você consegue eliminar alguns elementos desnecessários sem maior
sobfrimento

[]s

Andre Nogueira
an...@simplesconsultoria.com.br