Prezado Jefferson, obrigado pela pergunta acho que o problema é a versão do collective.cover mesmo.

Eu estou em uma situação complicada aqui porque os servidores que trabalhavam com o plone no meu órgão foram embora e essa responsabilidade acabou ficando comigo.

Tive de pesquisar um pouco como descobrir qual a versão do collective.cover que eu nem sabia o que era. Mas aqui temos dois servidores plone um mais novo (Plone 4.3.2 ) está funcionando nesse plone (Plone 4.3.1) não.

Verificando nos dois estão de forma bem diferente. No plone antigo tem uma pasta dentro da instalação

src/collective.cover/docs e um arquivo HISTORY.rst nele a versão é a 1.0a4

No plone novo que funciona achei no diretório de instalação uma pasta

eggs e dentro dela o egg: collective.cover-1.0a6

Então se eu conseguir atualizar a versão do collective.cover no plone antigo da 1.0a4 para a 1.0a6 o problema será resolvido, agora saber se não preciso atualizar todo do plone e como fazer isso.

---
Warley Rodrigues de Almeida
Analista de Ciência e Tecnologia
Coordenação Geral de TIC - CGTIC
Diretoria Técnica - DITEC
Centro de Coordenação Geral - CCG
Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia - Censipam
Ministério da Defesa