Celi Audi,

Não sei se o pessoal da Presidência ou SEPRO entrou em contato com vocês.

Mas a exportação para o GovBr quando NÃO é de Plone para Plone é necessário
exportar os dados em um formato json.

O SERPRO fornece um kit contendo um documento com a especificação de
exportação dos conteúdos para json, um docker container para validação dos
json e um outro docker container para testar a migração utilizando os json
exportados, onde simula uma migração para o GovBr (Plone) local.

Pelo que até onde sei, se não tiver mudado, os json deverão ser enviados
para um driver do SERPRO onde eles que efetuam a migração para o GovBr.

Como você disse que está procurando uma empresa para fazer o trabalho de
exportação dos conteúdos seria bom colocar no edital as especificações de
exportação exigidas pelo SERPRO, ou citar no edital.

Também existe a possibilidade de entrar em contato com algum órgão que
exportou dados do Joomla ou Noosfero para o GovBr,  e solicitar
compartilhamento de código de exportação. O pessoal da Presidência ou
Serpro deve ter uma lista das tecnologias dos órgãos que exportaram para o
GovBr.

--
Clayton