Olá

Aqui quem fala é o Eduardo Freitas nesta manhã ensolarada e fria em Curitiba. Tudo bem por aí?

Se você abriu este email é porque o assunto também te preocupa:

O mercado de Geo e Drones - como o conhecemos - está passando por uma disrupção?

Fique comigo até o fim deste email pra refletirmos juntos sobre isto...

Primeiro, você consegue lembrar de como era o mercado de Geo há 2, 5, 10 anos?

Mudou muita coisa, não é mesmo? (eu estou há mais de 20 anos na área e nunca vi uma revolução tão grande como nos últimos meses...).

E o mercado de Drones?

Se você puxar pela memória, vai lembrar que nem se falava nisso há poucos anos (até os termos mudaram, pois no início era somente VANT e agora o termo correto é RPA).

E hoje temos dois mercados em transformação: um que está maduro (Geo), passou por uma grave crise e está se recompondo, enquanto outro está em franca expansão (Drones) e ao mesmo tempo constantemente se reinventando.

breve pausa pra um parênteses: (sobre os números atualizados do mercado de Drones, recentemente foi publicado no site do DroneShow este artigo, enquanto no meu blog Geodrops fiz um post sobre a realidade do setor de Geotecnologia no Brasil e no mundo)

Eu estive presente nas primeiras edições dos fóruns empresariais de Geo e Drones, em 2016, quando foi feita uma análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) dos dois setores.

De lá pra cá,
em apenas 2 anos muita coisa mudou!

Novos fatores, como por exemplo geo urbano, inteligência artificial, internet das coisas e outros precisam ser levados em conta pra avaliar pra onde vão as Geotecnologias e os Drones...

Por isso, vem aí uma nova oportunidade de atualização e networking!

No início de novembro vão acontecer as próximas edições dos fóruns empresariais de Drones e Geo dentro da programação do DroneShow Plus, nos quais os stakeholders do setor estarão mais uma vez reunidos pra debater os rumos do mercado.

Muita gente nos pergunta: mas Eduardo, este fórum é só pra quem já é empresário consolidado na área?

E aí eu preciso avisar que não! Os fóruns de Geotecnologia e Drones são pra qualquer pessoa que tenha mindset empreendedor: intra-empreendedores dentro de uma organização, quem está pensando em abrir um negócio, membros de startups, gestores, donos de empresas...

Enfim, é um momento networking entre todos os atores que fazem parte deste mercado: órgãos reguladores, fabricantes, importadores, desenvolvedores, prestadores de serviços, investidores, contratantes.

Mas pra eu poder dormir tranquilo eu preciso avisar que, por ser somente presencial, as vagas nos fóruns são limitadas e que deverão se esgotar antes do evento. Por outro lado, pra quem já tomou a decisão de se atualizar no mercado e fazer um networking sem precedentes, tem uma condição especial:

Confira a programação completa e veja como garantir seu lugar

Espero ver você lá...

Um abraço e boa semana,

Eduardo

PS: Deixo aqui um convite pra um aquecimento online que vai acontecer na próxima quinta (16/8) do Encontro de Usuários Esri, com alguns "spoilers" do ArcGIS 10.6.1: Registre-se e marque na sua agenda.

PPS: O DroneShow Plus será o último grande evento de 2018 nos setores de Geo e Drones. Além dos fóruns, haverá uma mostra de tecnologia e cursos inéditos (básicos e avançados) que vão acontecer de 6 a 8 de novembro. Caso você tenha qualquer dúvida, nossa equipe está por aqui pra te ajudar.

PPPS: E aproveito este contato pra deixar meus parabéns pelo dia de ontem a todos os pais (e também às mães-pai, tios-pai, avós-pai...)

O MundoGEO respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, por favor cancele sua inscrição aqui.