Pessoal,

    Estou passando por uma dificuldade na situação dos contratos com os
clientes. Muitas vezes é feita a liberação do cliente via telefone
pegando os dados e cadastrando em uma base de dados que constam CPF,
nome, telefone, endereço e mais algumas coisas pertinentes. O que
acontece é que não é possível, muitas vezes, que o cliente venha até o
provedor e assine o contrato (por estar em outra cidade ou mesmo por
preguiça).

    Resultado: não consigo cobrar o cliente nem usando cobrança judicial
nem SCPC.

    O que me irrita é que todas as operadoras que tem ADSL usam
contratos que não sei como funcionam pois apenas ficam expostos nos
sites... Alguém sabe me explicar como posso fazer isso para que eu me
defenda dos inadimplentes?!

Att,

Nataniel Klug
Gerente Cyber Nett