Mário,

  Nao conheço nenhum software que nesta situação resolva seu problema pois na
verdade o laptop está por cabo de rede portanto não existe nenhum e nada
relacionada a ondas de rádios, portanto, não seria possível lhe passar
informações de alinhamento da antena.
  Existem profissionais que fazem alinhamento de antena usando o ping com
pacote de 1024 mas eu não recomendo. É uma saída mas com falei não recomendo.
  Se quiser tentar use assim no window:
  ping ipdogateway -l 1024 -n 30
  Desta forma vc estára enviando um pacote de  aprox. 1K que para o ping já é
relativamente grande em uma sequência de 30 pings, no final ele te dará o
resultados das perdas que neste caso no meu ponto de vista não podem
ultrapassar 13%.

  Abraços,

  Eduardo

"Mario Jr." <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Eduardo,

Talvez eu não tenha me expressado bem...

Se eu estiver com um Sysdata 5460 conectado diretamente à antena, e conectado
ao Sysdata 5460, via cabo de rede, um laptop, ou seja, o laptop não está
fisicamente conectado à antena, pois quem faz isso é o Sysdata. Esquema abaixo:

ANTENA <---cabo rgc 213---> SysData 5460 <---cabo utp---> LAPTOP

Eu queria saber se tem algum software que eu instale no laptop, que, mesmo não
estando conectado diretamente à antena, faça a medição do sinal, pois não
queremos usar o recurso existente no Sysdata por acreditarmos que ele não é
confiável.

Obrigado

Mário Jr.
Provedor Via Real

Caro Mário,

Vc tem duas alternativas apesar de nao ter entendido ao certo qual seu objetivo.
1o. Usar um cartao pcmcia orinoco com o client manager dele que mostra o sinal
graficamente e neste caso vc vai precisar de um pigtail especifico para ele
caso queira colocar na antena pois sem ligar na antena ele mostrara o sinal mas
com certeza nao sera o mesmo estando conectado à antena.
2o. Usar uma cpu com mikrotik e um cartao ag530 da dlink que tem audio para
fazer o alinhamento da antena o que permite acertar a melhor posiçao da mesma.
Espero ter ajudado.

Abraços,

Eduardo H. D. Lopes
ABCDados Telecom
17-3227-7337
17-9102-8041

"Mario Jr." <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Pessoal,

Alguém saberia me informar se existe alguma soluão de software no qual
conseguiríamos fazer a medião de sinal?

O cenário é o seguinte:
Conectado à antena existe um Sysdata 5460. E conectado ao mesmo, via cabo de
rede estamos com um laptop. Esse laptop tem como ter um software que faça a
medião de sinal? Lembrem-se que ele não está diretamente conectado à antena...

Isso por que a medião de sinal do Sysdata não é efetiva. Ela demora a atualizar
o valor do sinal. A tela atualiza constantemente, porém o valor que é mostrado
não se atualiza. De modo que podemos virar a antena para uma posião que não
pegue sinal, e o Sysdata continua mostrando durante uns 2 minutos, quando
atualiza!

Não queremos conectar o laptop direto à antena, pelo fato de que a antena está
fora de alcance e com o cabo coaxial curto. O ideal é ter um software que
consigua medir o sinal no laptop.

Obrigado

Mário Jr.
Provedor Via Real

http://br.messenger.yahoo.com/

 Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!