Prezado Anderson

Baseando-me nas poucas informações que vc. forneceu  (vide abaixo)

Router(boot)>
Nesse momento ele esta com register 0x2142

O status de (boot) pode ser ausencia de IOS
completo, pode ser IOS corrompido e ou
permissão apenas de leitura, sem gravação, por
este motivo quando vc. religa ele não
gravou as configurações assim quando tenta gravar com ele ligado.

Aparentemente seu caso é de procedimento de
(password recovery) incorreto, pois a
permissão adequada de seu cisco 2600 deveria ser 0x2102

Considerando que seja esta a causa dos problemas,
sugiro vc. refazer o procedimento
de forma correta, abaixo segue um link da CISCO
com as orientações necessarias :

http://www.cisco.com/en/US/products/hw/routers/ps259/products_password_recovery09186a0080094675.shtml

Boa Sorte !!

Abraçõs