  From: Rogerio Gonçalves
  To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, August 18, 2006 3:09 AM
  Subject: [provedores-brasil] Re: noticia da folha de SP 17/08/06

  Prezados Provedores,

  Me parece que, infelizmente, vocês não perceberam o tamanho da
  sacanagem que a dupla Anatel/Hélio Bosta armou prá cima de vocês com
  esta licitação de frequências 3.5 e 10.5 Ghz.

  Se vocês repararem direitinho verão que, em muito breve, terão a
  compania de operadoras de celular e concessionárias de telefonia
  concorrendo diretamente com vocês nas conexões sem fio em qualquer
  lugar do Brasil, com a vantagem delas utilizarem frequências
  licenciadas e tecnologia Wimax que, além de permitir um maior número
  de canais por portadora, ainda por cima é Nlos.

  Se concorrer em leilão contra as três meninas já é uma pedreira,
  imaginem então com a entrada das operadoras móveis, a Embratel e
  outras telecons peso-pesado na parada? Isso será uma festa exclusiva
  de cachorros grandes.

  E onde os provedores entram nessa estória já que, segundo a cartilha
  da Abranet, são eles os prestadores do "serviço de valor adicionado"
  que abre as portas da internet para os usuários?

  Simples: não entram. E aí fica a pergunta. Onde foi parar aquele papo-
  furado do Sérgio Motta, Comitê Gestor da Internet e outros pilantras
  do gênero, onde eles afirmavam que telecons somente poderiam fornecer
  os meios físicos e não as conexões internet?

  É mole ou querem mais?

  Um abraço

  Rogério

  --- Em provedores-brasil@yahoogrupos.com.br, "Gustavo Oliveira -
  Isimples Telecom" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> [...]
  > nosso peso na economia nacional, e o tamanho do nosso atendimento.
  >

  > Eu por exemplo aqui, já faço doação para todas as escolas publicas
  de
  > internet banda larga de minha cidade, que tipo de inclusão digital
  é esta ,
  > que exclui milhares de cidades em que atuamos??? Aqui o governo não
  precisa
  > vir com inclusão, muito obrigado.
  >

  > A Global Info (associação de provedores de acesso à internet que
  atuam em
  > 373 municípios) criticou hoje a interferência do ministro das
  Comunicações,
  > Hélio Costa, no leilão de freqüências nas faixas de 3,5 GHz e 10,5
  GHz,
> [...]
  edital
  > passou por consulta pública e todo o trâmite legal dentro da Anatel
  (Agência
  > Nacional de Telecomunicações).
  >
  > O governo chegou a anunciar que o leilão seria suspenso para que
  fossem
  > discutidas modificações no edital, o que acabou não sendo
  confirmado pela
  > Anatel, em reunião da diretoria ontem.
  >
  > Os provedores criticam particularmente a possibilidade de as teles
  fixas
  > adquirirem freqüências nas áreas onde elas atuam como
  concessionárias, e já
> [...]
  das teles
  > fixas) e também separados, cada um em sua área de atuação. As
  operadoras de
  > telefonia celular também já manifestaram interesse no leilão.
  >
  > Diante da movimentação do governo para suspender o leilão (o
  ministro
  > confirmou hoje que ainda tenta uma ação para adiar o processo), o
  presidente
  > da associação avisou que os provedores estão dispostos a levar o
  assunto ao
  > STF (Supremo Tribunal Federal), a fim de discutir a
  constitucionalidade de
  > uma interferência do governo nas ações do órgão regulador.
  >
  > Messina também contestou a informação do Ministério das
  Comunicações, de que