Caro amigo, serviço de internet é SIM um serviço de TELECOM (Transmissão de
dados).

No caso da "ANATEL", a licença da mesma é sobre os equipamentos (rádios
homologados), e quantos pontos especificados (células/pontos de transmissão),
fazendo um projeto em tudo para a licença independentemente de quantas cidades
for. É bom vocês entrarem no site da anatel (www.anatel.gov.br) e olharem
melhor antes de fazer algo.

att..

Guilherme Luiz de Oliveira