-----Mensagem original-----
De: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Ralph Liebessohn
Enviada em: domingo, 17 de setembro de 2006 01:30
Para: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [provedores-brasil] Radio Realsat

On 9/15/06, Alessandro da Silveira <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

> Pessoal,
>

> Terminamos de montar um condominio onde o mesmo possue 50 apartamento,
> colocamos uma antenna aquários de 25DB e um radio realsat configurado
> como ap client, hoje estamos com 10 usuarios pendurados, alguns com
> 300kbps e outros com 450kbps, o sinal esta ótimo e estável a dois
> dias, a minha duvida seria, ate quantos usuários eu poderia estar
> colocando pendurado neste radio, pois como eu disse acima estamos com
> dez e estamos com mais 15 pedidos de pontos.
>

> Abcs,
>

> Alessandro da Silveira, PMP

> [...]

Um rádio de 802.11b normalmente tem um throughput de no máximo 50%, os
802.11g chegam a uns 20Mb/s (verifique o throughput do seu equipamento),
faça as contas:

25 * 300kbps = 7500 kbps

Um rádio 802.11g com sinal bom aguenta o tranco.
Aconselho você a colocar um servidor em prédios com muitos clientes, assim
seus clientes já ficam controlados antes de entrarem na rede wireless.

--
Ralph Liebessohn
ICQ: 74835911