é exatamente isto que estou querendo saber

att,

Bruno Benatto
  ----- Original Message -----
  From: Manoel
  To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, October 06, 2006 10:12 AM
  Subject: Re: [provedores-brasil] aluguel de licença

  Desculpe me intrometer, mas está havendo um engano aqui.

  Não se trata de "alugar" licença, nem sei se tem jeito de fazer isto.

  Trata-se da empresa Licenciada SCM prestar serviços ao Provedor.

  Seu provedor contrata serviços da Operadora de Telecomunicações, não contrata?

  Os provedores discados não contratam também linhas telefônicas para receber
as chamadas dos clientes?

  Pois é a mesma coisa.

  Para não onerar muito o ICMS que a SCM tem que pagar, o valor do serviço
contratado não pode ficar muito alto - normalmente as empresas que fazem isto
cobram em torno de 400 reais.

  Nós da Abramulti redigimos um contrato - anexo - que algumas empresas
adaptaram e estão usando para esta prestação de serviço, tendo sido fiscalizado
várias vezes pela Anatel sem problemas.

  Neste contrato, o Provedor é responsável pela captação dos clientes e pelo
suporte da Internet.

  Mas a Empresa SCM teria Instalar, configurar, teria que disponibilizar
suporte telefônico e no local, dar manutenção, etc., não teria? - Então ela
contrata o Provedor para isto.

  A SCM teria que fornecer os equipamentos e os materiais das repetidoras e
aqueles instalados nos clientes, não Teria? - Mas, como a legislação permite,
além da contratação de serviços de terceiros, a utilização de equipamentos
terceirizados, que fornece os equipamentos das torres de repetição e dos
clientes é o PROVEDOR, que continua donos destes equipamentos.

  Por fim o contrato reza que por um valor fixo a SCM prestará o serviço de
comunicação entre o provedor e o Cliente.

  todo mês a Empresa SCM emite a nota fiscal para o Provedor que paga a conta.

  A SCM recolhe o ICMS, fust, Fistel e o que mais eles inventarem e todo mundo
fica feliz.

  [ ]s
  Manoel Santana