Como vão pessoal? Gostaria se possivel que me ajudem a interpretar os seguintes
termos:

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Certificado/HomologacaoPICC.asp?consulta=1&?NumRFGCT=7105
Posso usar uma antena de 15 dbi? Pois diz acima que:

Módulo para uso em computador portátil com capacidade maxíma de transmissão de
54 Mbps e antena incorporada com ganho de 2 dbi.
É vedada qualquer alteração das características homologadas.

Se trocar a antena está dentro dos padrões ainda?

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Certificado/HomologacaoPICC.asp?consulta=1&?NumRFGCT=132604
Em sistemas ponto-multiponto, é permitida a utilização deste equipamento
associado a antena com ganho de até 16,3 dBi.
Em relação aos clientes deverei usa uma antena no cliente de maximo 16,3dbi?
Onde achar?

Atenciosamente,

Allan Patrick Ksiaskiewcz