Realmente não é tão simples, mas como qualquer negócio, todo ramo
de atividade tem seus problemas e soluções.
   Pessoalmente acho que você está no caminho certo, está pesquisando
bastante antes de implementar qualquer coisa, para um provedor essa
lista já é o começo.
   Provedor não é tão difícil de montar como de manter, eu acredito
que se investir em bons equipamentos e fazer a coisa certa, poderá ter
sucesso.
   Infelizmente não tenho conhecimento financeiro para te dizer o que
fazer, mas se precisar tirar qualquer duvida técnica, fique a vontade,
será um prazer ajudar.

Fábio Farias
msn/mail [EMAIL PROTECTED]

--- Em provedores-brasil@yahoogrupos.com.br, "Osvaldo Filho"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Acho que não é tão simples.
> Consultores poderiam nos trazer bastante informações. Por exemplo:
>
> - Cálculos Financeiros de quê ?
> Quais os custos envolvidos? Impostos( iss, pis/cofins, icms (?)...),
Custo
> [...]
>
> - Análise de Investimento ? Em que sentido ?
> Taxa de retorno, risco, concorrência: provedores wireless e operadoras
> (adsl), negociação de link, novo link vs. concorrente com contrato
de link
> antigo mais barato, taxa de reajusto no preço de link nos últimos 4 anos
>
> - Questões Jurídicas -> Prestadora de serviço, só paga ISS e Fazenda
> "Fazenda" ???
> SCM, impostos federais, impostos estaduais, impostos municipais,
> subordinação: somente à ANATEL ?
>
> - Operacionalização, quem vai manter ele ? Vc só quer investir ?
quer dar
> treinamento a algu[em ? Qual sua área de atuação, que meta (consistente)
> de cliente você poderá atingir em 6 meses ?
> Nosso negócio será provimento, não nos interessa a parte técnica, será
> completamente terceirizada ganhando eficiência e diminuindo custos.
Mas como