Bem vindo ao time.
Procure o pessoal da Abramulti para resolver o problema da licença scm. A
licença traz consigo vários problemas de manutenção, então é interessante vc
está dentro de uma associação, a Abramulti ou outra, para diminuir seus
custos,  através da terceirização de uma empresa que já tenha SCM como a
USTELECON.

Equipamento interessante são APs encontrados no mercado livre, com softwares
IKarus e cartões de rádio Atheros. Antena é setorial. No cliente evite
placas, se possível, e use APs baratos, como os Edimax.

Sobre o link... vc tá no Brasil...