----- Original Message -----
  From: Carlos Roberto Maciel Carneiro
  To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, February 14, 2007 1:52 PM
  Subject: Re: [provedores-brasil] SLA acesso dial-up

  Esse tipo de documento deverá ser fornecido por sua assessoria juridica por
  se tratar de um tipo de garantia que necessita em especifico para o seu
  caso.
  Pois normalmente as operadoras já garantem o nível de SLA no próprio
  contrato / proposta de prestação de serviços fornecidos por ela.

  Se os RAS e os Digitroncos forem ficar em sua unidade ela deverá garantir a
  disponibilidade do serviço como também o tempo de resolução de possiveis
  problemas que possam vir a ocorrer dando a você uma garantia de
  funcionamento do serviço.

  Se for contratar o serviço que possui um milhão de nomenclaturas mas nada
  mais é do que a operadora fornecer o RAS e você se preocupar apenas em
  autenticar os usuários a operadora irá enviar uma proposta onde irá garantir
  a você a disponibilidade minima de X portas podendo atender a demanda de até
  X portas em determinada localidade.
  Visto que existe limitações técnicas para atendimento em determinadas
  localidades o serviço pode se tornar problematico ou até mesmo limitado em
  algumas cidades e como o contrato é muito abrangente normalmente nesse caso
  a operadora faz um calculo de garantia global onde permitira que tenha um
  milhão de linhas disponiveis em São Paulo e 10 linhas em Santo André estando
  dentro do SLA garantido.

  Esses detalhes devem ser analisados com uma assessoria juridica junto com o
  seu agente ou representante da propria operadora.
  Pegar modelos podem não atender a sua necessidade, isso é se conseguir um
  modelo.

  Att
  Carlos Roberto