> [...]
> faz download a 10KB, e nao e o servidor onde estou fazendo o download., dae
> troquei para uma torre mais perto, que pegou um sinal um pouco menor, achu q
> foi 29, e ai ficou legal.
>
> Começamos agora, nao temos muitos clientes, estamos com 25 clientes, em 2
> semana d funcionamento.Controlo banda no cliente, nao tinha nenhuma arvore na
> frente.
>
> Vou colocar 30 cliente no maximo em cada cartao do AP2000, nao uso placa
> direto no PC, no maximo 2 metros de cago RGC213, mais geralmente vai a caixa

30 clientes, se o uso deles for bem variado (1 durante o dia, outro a
noite, etc) ainda me parece muito (apesar de já ter ouvido relatos de
60 a 90 clientes por ap, e ter visto funcionar com pouco + de 30,
ruim, mas funcionava)
Quanto a parte fisica, um dos locais onde trabalhei conseguia os
elementos p/ antenas de grade com 2 metros de RGC e conector femea já,
fica a sugestão.

> Esse cliente em questao, q esta a 300m da torre, dou o seguinte comando:
>
> ping 172.21.3.26 -t - gateway da maquina dela, perde alguns pacotes..
>
> ping 172.21.3.26 -t -l 1450 -f - Perde uma porrada d pacote.

repita o teste sem o -f e faça o teste com 200 pacotes para ter uma
estatistica + precisa (é normal perder o primeiro ou o ultimo pacote,
e com 200 pacotes isso ainda vai refletir numa perca de 0%)

> PS: Tem uma torre de celular perto dessa pessoa.
>
> Sobre o ACK, tenho a ligacao das torres em 5.8, coloquei a distancia e ele ja
> calculou o ack, mas como fazer isso no Aprouter?? q nao tem calculadora pro
> ACK.

O ACK pode deixar o padrão mesmo... pra essa distancia..

> Gostaria de saber bem, sobre o lance de Sinal, RSSI, aquele bendito -69dbm,
> como saber se esta tudo OK..
Posso estar enganado, pois nunca conversei com o pessoal do aprouter
pra saber de onde eles tiram aqueles valores de sinal.
o sinal de radio se mede em db e são sempre valores negativos, o que
quer dizer q -40db é muito melhor q -90db (já usei os valores
aproximados p/ minimo e maximo , na verdade o melhor sinal que já vi
foi -44db, onde o ap1000/cor/ror indica 100% de sinal) mas sinal por
sinal não quer dizer nada, o que diz mesmo é o SNR (Signal Noise Ratio
(ou Rate não lembro agora) que é o sinal - o ruido que é igual a sinal
utilizavel. Não adianta vc ter um sinal de -40db e um ruido de -50db
fica melhor um link com -60db de sinal e -90db de ruido. Aumentei um
monte mas acho q deu pra entender.

 --

WTF ? http://www.geekcode.com

Paulo R. S. Araújo