cara, tens os comandos necessários, pq sempre q faço, nao da certo. Vou postar
os comandos, se voce puder explicar a sintax deles, especialmento do ip rule, e
ip route.

# Marca pacotes de navegacao web e e-mail para o LINK principal

iptables -t mangle -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j MARK --set-mark 2
iptables -t mangle -A PREROUTING -p tcp --dport 443 -j MARK --set-mark 2
iptables -t mangle -A PREROUTING -p tcp --dport 25 -j MARK --set-mark 2
iptables -t mangle -A PREROUTING -p tcp --dport 110 -j MARK --set-mark 2

iptables -t mangle -A OUTPUT -p tcp --dport 80 -j MARK --set-mark 2
iptables -t mangle -A OUTPUT -p tcp --dport 443 -j MARK --set-mark 2
iptables -t mangle -A OUTPUT -p tcp --dport 25 -j MARK --set-mark 2
iptables -t mangle -A OUTPUT -p tcp --dport 110 -j MARK --set-mark 2

# Marca pacotes nao encaixados na regra acima para o segundo LINK
iptables -t mangle -A PREROUTING -j MARK --set-mark 3
iptables -t mangle -A OUTPUT -j MARK --set-mark 3

# Casos especiais que tem que passar tudo pelo LINK 1
iptables -t mangle -A PREROUTING -s 172.21.2.13 -j MARK --set-mark 2
iptables -t mangle -A OUTPUT -s 172.21.2.13 -j MARK --set-mark 2

ip rule add fwmark 2 table 20 prio 20
ip rule add fwmark 3 table 21 prio 20

# Le os pacotes marcados e encaminha para o link
ip route add default via 201.14.32.134 table 20
ip route add default via 10.1.1.1 table 21

# limpa o cache
ip route flush cache

att.
Willian