Esses pings monstruosos ocorrem nos clientes que estão diretamente
conectados nas antenas (omni e setoriais) dessa torre. O pessoal que
está além desse POP está tranquilo, o que certamente concentra o
problema apenas nesse POP.

--- Em provedores-brasil@yahoogrupos.com.br, "Adriano Struck"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> pingasse de onde pra onde?
>
> tem tudo pra ser tráfego... pois problemas de sinal geralmente
ocasionam perda de pacotes e tráfego alto geralmente aumenta muito os
tempos de ping antes de perder pacotes.