Pessoal,

To com um pepino do tamanho do mundo.

To com dois Mare 400, cartão Atheros 5213, um está com o mikrotik level 4 e
outro com level 6, duas antenas pluton de 36dbi (PT36A 5.8), tenho visada
perfeita (usando binóculos) dos pontos (34km). Setei neles prá usar 27dBm um
em modo superchannel (level 6) e outro em manual tx (level 4 pois ele não
permite usar o superchannel, dá uma mensagem dizendo que a licença não
permite), configurei para WDS e em cima da mesa fecha o link normal, deu
24Mbits sem nenhuma antena, sendo que um rádio estava ao lado outro.

Botei as antenas nas torres liguei os rádios, mas na hora de fechar o link
mesmo num to conseguindo fechar, já perdi uns 5 dias tentando alinhar as
antenas o máximo que consegui foi 0,1% de sinal, to usando o winbox prá
mexer nos mikrotik e esse sinal só fico uns 2 segundos e caiu.

Já troquei o cabo, os conectores, os pig-tails e nada.

Quando eu abro o snooper e boto prá rodar ele acha o sinal que está como AP
de vez enquando e com 0,1% de sinal.

To usando cabo RGC213 (menos de 2mts).

As torres são uma de 35 mts e outra de 22mts. As coordenadas são 17°45'6.19"S
e 46° 9'42.39"O - Ponto A, 17°50'23.44"S e 45°52'53.70"O - Ponto B

O sinal não está transpondo nenhum rio ou lago, 2 corregos bem pequenos e
uma vereda também pequena.

Usando o Radio Mobile eu consigo fechar o link com sinal excelente mas na
prática tem alguma coisa que não tá certa. Se bem que no radio mobile usando
as alturas que ele pega do mapa fica mais baixo, mas olhando visualmente vc
vê as torres sem nenhuma barreira e outra eu tirei as coordenadas no GPS e
puz no radio mobile também fecha o link. Um colega olho no estimator da
motorola e também deu OK para o enalce.

Será que alguém poderia me dar uma dica?

Algum macete prá monta essas antenas ou prá alinhar?

Alguma configuração no rádio que eu deva fazer prá um link de 34km?

Algum macete no cabo ou no conector?

T+

Rodrigo.