Pessoal,

Agradeço a todos que me ajudaram até agora com esses benedictos mare 400 que
eu engatei.

Mas só prá constar na lista que eu consegui fechar o link com 2 antenas de
24dbi (Zirok, é isso mesmo zirok, daquelas de grade mesmo) e duas gi-link
com 400mw, o sinal chegou com 40% de força e nos testes que eu fiz com o
ping um pacote de 256bytes ele de 300 ele perdeu 1%, acho que é satisfatório
o resultado e muito provavel eu vou usar esse mesmo esquema.

Foi uma surpresa total pois eu coloquei a antena lá em cima da torre e nem
mirei direito e pronto já pego sinal e pronto.

Concluí com isso que essas antenas Pluton são dor de cabeça pura, a não ser
qe você faça um curso prá apender a montar porque eu segui o que o manual
delas dizia e não consegui até agora fechar o link com elas. Inclusive acho
que a partir de hoje elas estão a venda!!! Troco, vendo, fazemos qualquer
negocio.

Outra coisa que me intriga muito é o seguinte, no programinha radio mobile
quanto mais baixo as antenas na torre, ou seja quanto eu coloco a altura da
torre menor no esquema dele mais sinal dá. E engraçado que na prática isso é
real. Eu botei a anteninha de grade lá em cima da torre e a força do sinal
caiu prá 33% quando eu baixei ela o sinal subiu prá 40%. Será que alguém
sabe porque isso acontece?

T+

Rodrigo.