Adriano,

Tudo vai depender de onde está a sua torre.
Se está em área que necessita de licensa ambiental para funcionar precisará
sim de licensa do órgão.

Por exemplo, a sua torre está no alto de um morro dentro de uma área de
reserva ambiental ou dentro de uma área de proteção ou então se a sua cidade
é considerada área de proteção (eu acho que é esse mesmo o termo) onde todo
e qualquer empreendimento tem que ter um aval do orgão ambiental
demonstrando que a operação do seu serviço não irá causar prejuizo as
caracteristicas naturais do ambiente.

Nesse caso consulte ao órgão baseado em que ele está exigindo a licensa, ele
vai informar a lei, resolução,... que pode ser municipal ou estadual e voce
terá de debruçar na leitura desses documentos para ver se a sua operação se
enquadra, ou ir direto ao órgão e pedir uma licensa ambiental para operação.

Normalmente não demora muito tempo, (isso varia de estado para estado) o
problema é que são mais taxas para pagar e mesmo o pessoal publico
agilizando isso leva tempo.

COMDEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente

Att.
Carlos Roberto M. Carneiro